Agenda

II Encontro Numismático em Niterói vai até domingo

II Encontro Numismático em Niterói vai até domingo

Evento reune colecionadores de moedas e cédulas no H Niterói Hotel

Para os fãs de moedas, cédulas, selos e medalhas, acontece até o dia 21 de outubro, de 9h às 18h, o segundo Encontro Numismático e Filatélico na cidade de Niterói, sediado pelo H Niterói Hotel.

O evento reúne mais de 30 mesas de expositores de diferentes cidades do Brasil como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Sergipe e Espírito Santo e também do mundo, como Portugal, Moçambique e Estados Unidos, onde com seus acervos pessoais, os expositores poderão fazer compras, vendas e trocas dos mais variados materiais numismáticos e filatélicos, além de apresentar a história do Brasil através de suas peças.

Esse é o segundo evento em menos de um ano, na cidade de Niterói. O estado do Rio de Janeiro é um dos principais polos de colecionadores do país.

Divulgação

Gratuito e aberto ao público, o evento também conta com a participação da Casa da Moeda, que em sua mesa os convidados podem conhecer e adquirir moedas e medalhas comemorativas e ficar sabendo das novidades da instituição. Nesta edição, ainda terão palestras gratuitas com importantes nomes que estudam e estão envolvidos no cenário numismático e filatélico.

“Estamos felizes em poder carimbar o calendário de eventos do estado do Rio de Janeiro aqui na cidade de Niterói. Foram mais de 10 anos sem encontros oficiais da Sociedade Brasileira de Numismática no estado e com a realização deste segundo encontro pretendemos tornar este evento um dos principais do país”, destaca Felipe Rocha, colecionador e responsável pelo encontro.

Divulgação

 

Serviço

II Encontro Numismático de Niterói

Rua Doutor Paulo Alves, 14 – H Niterói Hotel

Horário: 9h às 18h

Data: 19, 20 e 21 de outubro – sexta-feira, sábado e domingo.

Entrada gratuita