Cidades

Niterói Presente ganha reforço no Fonseca

Niterói Presente ganha reforço no Fonseca

Dez motos novas foram entregues para ampliar o patrulhamento na região

A Prefeitura de Niterói entregou 10 motos novas nesta quinta-feira (18), no Horto do Fonseca, que serão usadas pelos agentes do programa Niterói Presente na Alameda São Boaventura. Com isso, o patrulhamento no local será ampliado recebendo o reforço de mais agentes. O Niterói Presente chegou à Alameda em maio deste ano, com doze agentes em seis motos.

O coronel Márcio Guimarães, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, acompanhou a solenidade de entrega das motos e disse que a PM está trabalhando de forma integrada com a prefeitura. “A Polícia Militar tem trabalhado de forma integrada com a prefeitura, com os programas Proeis e do Niterói Presente. A comunicação é frequente dentre a PM e a prefeitura e com o Niterói Presente atuando em algumas regiões, estamos fazendo um policiamento ostensivo em outras áreas carentes da presença da polícia”, disse Márcio Guimarães.

Em setembro, foram nove pessoas encaminhadas à delegacia, incluindo uma por porte de drogas, uma por porte ilegal de arma e uma por roubo de celular. Com o reforço de mais agentes e motos, o patrulhamento será estendido para vias do entorno da Alameda e se espera um aumento na segurança da região.

 

Segundo informou a prefeitura a Alameda e ruas transversais são patrulhadas, das 6h30 às 22 horas por grupos formados por dois policiais miliares e um agente civil de segurança. Participam do Niterói Presente policiais militares aposentados e da ativa em dias de folga em troca de uma remuneração extra paga pela prefeitura.

Fotos: Luciana Carneiro