Notícias

Mais 250 vagas para castração de felinos em Niterói

Mais 250 vagas para castração de felinos em Niterói

A Prefeitura de Niterói abre, nesta sexta-feira (19), cadastro para castração gratuita de 250 felinos no Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD). Desde sua inauguração, em 2017, o equipamento, que fica no Fonseca, já realizou o procedimento em aproximadamente 2 mil animais. Para ter seu bichinho castrado, é preciso ser morador do município. Em dezembro, serão mais 500 vagas, dessa vez também para cães e gatos.

Nessa nova leva, serão 125 vagas para fêmeas e 125 para machos. Para se inscrever, é preciso levar documento com foto (original e cópia) e comprovante de residência de Niterói recente (original e cópia). As senhas começam a ser distribuídas às 8h.

“Finalizamos, recentemente, a castração de 500 animais e vamos abrir novas vagas exclusivamente para os felinos. Esses animais tendem a proliferar mais nessa época do ano. As castrações serão feitas até o início de dezembro, quando abriremos mais 500 vagas, desta vez para cães e gatos. Faremos, só nesse segundo semestre do ano, a castração de cerca de mil animais”, explica o coordenador de Proteção Animal da Prefeitura de Niterói, Marcelo Pereira.

Em outubro, a Coordenadoria Especial de Direito dos Animais lançou campanha de conscientização sobre a importância da adoção. Ao longo do mês, o programa “Esta Escola é o Bicho” esteve em escolas municipais, alunos da rede vão visitar o CCPAD e uma nova cartilha foi lançada.

O CCPAD funciona no Horto do Fonseca, na Travessa Luiz de Matos, 105, em uma área total de 1,2 mil metros quadrados. Conta com uma moderna estrutura para castração de animais, com dois centros cirúrgicos, um consultório, área pré-cirúrgica, área pós-cirúrgica, sala para curso de banho e tosa, recepção, área administrativa, sala de palestras e almoxarifado. Mais informações pelo telefone 3607-8569.

Foto: Divulgação Amiguinho Sem Teto