Saúde

Clínica niteroiense SEACOR, em parceria com o Hospital SAMCORDIS, entrega à população de São Gonçalo o 1º Centro de Reabilitação Cardíaca da cidade

Clínica niteroiense SEACOR, em parceria com o Hospital SAMCORDIS, entrega à população de São Gonçalo o 1º Centro de Reabilitação Cardíaca da cidade

A clínica niteroiense SEACOR, em parceria com o Hospital do Coração SAMCORDIS, entrega à população de São Gonçalo o 1º Centro de Reabilitação Cardíaca da cidade.

Instalada pioneiramente no bairro de Piratininga, em Niterói-RJ, a SEACOR tem despontado como um centro de excelência em saúde e prevenção, atuando, há 26 anos, nas áreas de diagnóstico clínico e por imagem, em diversas especialidades. Com o slogan “Saúde é Prevenção, Prevenção é Vida!”, a SEACOR trabalha com modelo de medicina preventiva, oferecendo à comunidade um conjunto de serviços que tem por objetivo prevenir as doenças e melhorar a qualidade de vida, ao invés de simplesmente tratar sintomas manifestos. Tudo isso, tendo como premissa a excelência e a qualidade nos serviços médicos e no atendimento, além de um profundo compromisso com a geração e a difusão do conhecimento.

Divulgação

Foi assim que a clínica ampliou os seus serviços, com a abertura de uma unidade cardiovascular no bairro de Icaraí, em 2011, e com a inauguração da primeira Reabilitação Cardíaca da Região Oceânica: CES CENTRO DE EXERCÍCIOS SEACOR  em Camboinhas, no mesmo ano. Em 2015, expandiu os serviços de consultas médicas em diversas especialidades e exames complementares, além do serviço de reabilitação cardíaca, ao bairro Vital Brazil, que abriga em um mesmo espaço, novas unidades SEACOR e CES.

O CES é especializado em auxílio e acompanhamento no tratamento de cardiopatas, mediante a prática regular de exercícios físicos monitorados e supervisionados por uma equipe multidisciplinar formada por: médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, e professores de educação física.

  • O atendimento e o treinamento são personalizados e fundamentados nos resultados obtidos nas avaliações iniciais, sendo constantemente reprogramados de acordo com as mudanças hemodinâmicas e funcionais apresentadas por cada indivíduo durante a evolução do tratamento.
  • Todo o exercício é realizado com o devido monitoramento através do uso contínuo de frequencímetro, oxímetro, eletrocardiograma (quando necessário), aferidor de glicemia, escala Borg, além da verificação da pressão arterial, antes, durante e após cada sessão.
  • Gerenciamento dos pacientes inseridos no programa através de acompanhamento dos dados obtidos em cada sessão.

Hoje, com quatro unidades na cidade de Niterói, a clínica expande, e inaugura o 1º Centro de Reabilitação Cardíaca de São Gonçalo, localizado no Centro Médico Samcordis – Av. Nilo Peçanha, 346 – 3º andar /Parte – Estrela do Norte – São Gonçalo.