Agenda

Domingo tem ação contra a pedofilia em São Francisco

Pais e filhos correndo unidos por uma grande causa: alertar a população sobre o crime de abuso sexual contra criança e adolescente. Com esta proposta, a 8ª edição da Federal Kids será realizada neste domingo (14) na Enseada de São Francisco, Zona Sul de Niterói, de 8h às 12h. O evento terá uma programação voltada para a família, com exposições e distribuição de cartilhas esclarecendo mitos e verdades sobre a pedofilia.

Durante todo o período da Federal Kids, ficarão estacionados para visitação motocicletas Harley Davidson da Polícia Rodoviária Federal, usadas no patrulhamento de vias; mergulhadores com seus equipamentos do Grupamento de Combate da Marinha; Jipe do Exército, Caminhão do Corpo de Bombeiros, cães do canil da Polícia Federal e da Polícia Militar, Guarda Municipal de Niterói com crianças fardadas. Para animar a ação, haverá também atrações musicais.

O destaque será a corrida de pais e filhos unidos por um elástico, com concentração marcada para às 8 horas e abertura às 8h30min. A corrida será dividida em três etapas: 0 a 6 anos, às 9 horas (600m); 7 a 10 anos, às 9h15 (1 km); e 11 a 14 anos, às 9h40 (1,5 km).

A Federal Kids é organizada pela coordenação geral do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal, entidade integrante da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL). Sua realização na cidade é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, através da secretaria municipal de Projetos Estratégicos, Ciência e Tecnologia,

A ação também tem o objetivo de desmistificar que o pedófilo tem um perfil definido. Segundo estudos da Polícia Federal, o abusador não tem perfil, ele pode ser de qualquer classe social, cor, faixa etária e sexo. Família e educadores são grandes aliados para a prevenção e identificação de um abuso e agressão contra a criança.

Foto: Divulgação

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top