Cidades

Começa a revitalização da Praça Gilson Ferro, em Itacoatiara

Começa a revitalização da Praça Gilson Ferro, em Itacoatiara

A Prefeitura de Niterói começou, nesta quinta-feira (04), as obras de revitalização da Praça Gilson Ferro, antiga Praça Tucuns, em Itacoatiara. O prefeito Rodrigo Neves esteve na área de convivência para assinar a ordem de início das intervenções e anunciar que as ruas no entorno da praça vão receber asfaltamento. O espaço vai ganhar nova iluminação, playground e pista de ciclismo para crianças e o gramado será trocado.

As obras serão realizadas em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e a Sociedade de Amigos e Moradores de Itacoatiara (Soami). Com investimento de R$339.450,70, a previsão é que a revitalização seja concluída em quatro meses.

Foto: Luciana Carneiro

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, além das obras da praça, recapeamento das ruas do entorno. “Itacoatiara é uma pedra preciosa de Niterói que precisa ser preservada. Desde o início da gestão, a parceria com os moradores tem sido muito positiva nesse sentido. Fizemos a pavimentação em algumas ruas internas, o recapeamento da via principal do bairro, instalamos tela de proteção na restinga da praia, e em janeiro entregaremos a Praça Gilson Ferro completamente revitalizada para a população e com asfalto novo nas ruas”, disse.

Segundo Maria Fernanda Atarian, moradora de Itacoatiara e integrante da Soami, o trabalho conjunto entre a Prefeitura de Niterói e a associação de moradores tem sido positiva para a região. “Há muito tempo não tínhamos uma Prefeitura tão parceira, os moradores ficam muito gratos por essa aproximação para cuidar do bairro. Quando vemos projetos como esse saindo do papel, é muito legal”, contou.

Fotos: Luciana Carneiro