Saúde

Advocacia Solidária realiza coleta de sangue em Niterói

Hemorio | Divulgação

Ação acontece dia 01/10, das 10h às 15h, na Universidade Cândido Mendes

O programa Advocacia Solidária, parceria entre Caixa de Assistência de Advogados do Estado do Rio de Janeiro (CAARJ) e o Hemorio, realiza coleta de sangue, na próxima segunda-feira, 01/10, das 10h às 15h, na Universidade Cândido Mendes, no campus Niterói – Centro.

A iniciativa conta também com o apoio do Movimento Advogados Unidos Niterói, OAB RJ e Universidade Cândido Mendes. O objetivo é incentivar a doação de sangue entre advogados e conscientizá-los para se tornarem doadores regulares nos hemocentros do estado.

“Em aproximadamente dois anos da iniciativa, já recolhemos mais de 750 bolsas de sangue. Cada uma destas bolsas tem o potencial de salvar uma vida. A CAARJ leva a equipe especializada do Hemorio às subseções da OAB e aos escritórios de advocacia para incentivar a solidariedade e a resposta não poderia ser melhor. Nossa classe tem confirmado sua vocação humanista a cada convocação”, afirma Marcello Oliveira, presidente da CAARJ.

Doador há mais de 25 anos, o advogado e professor Carlos Alberto Lima de Almeida comentou que a solidariedade é um princípio que deve ser observado por toda a sociedade. “Nós, advogados, que temos a Constituição Federal como nosso referencial de trabalho, temos que lembrar e difundir que um dos objetivos da nossa República é construir uma sociedade livre, justa e solidária. Por esse motivo, é muito importante apoiar iniciativas dessa natureza”.

A advogada e integrante do Movimento dos Advogados Unidos Giselle Trujey enfatizou que é muito importante o envolvimento da advocacia nessa campanha de solidariedade. “Podemos ajudar o próximo e juntos somos mais fortes”. E completou: “Com certeza com uma OAB renovada teremos mais ações em prol da população”.

SERVIÇO:

EVENTO: ADVOCACIA SOLIDÁRIA
DATA: 01/10/2018 – SEGUNDA-FEIRA
HORÁRIO: 10h ÀS 15h
ENDEREÇO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – RUA LUÍS LEOPOLDO FERNANDES PINHEIRO, 517, SALAS 4A E 4B, CENTRO, NITERÓI

Foto: Divulgação / Hemorio

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top