Esportes

Canto do Rio vence o Mageense no primeiro jogo da semifinal do Carioca

Canto do Rio vence o Mageense no primeiro jogo da semifinal do Carioca

O Alzirão, em Itaboraí, foi palco neste domingo (23) da vitória de 1 a 0 do Canto do Rio sobre o Mageense, na partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Série C do Campeonato Carioca. Marcinho Pitbull foi o autor do gol que deu a vitória ao clube Niteroiense. Com o resultado, o alvianil precisa de apenas um empate para conquistar sua vaga nas finais e consequentemente garantir o acesso.

O jogo que aconteceu dentro de casa, no Alzirão, debaixo de um sol escaldante, teve um primeiro tempo sem grandes emoções. Após o intervalo, o Cantusca voltou com as forças recuperadas e aos 14 minutos, Marcinho Pitbuul marcou o gol da vitória. “A gente já sabia que seria um jogo difícil, o Mageense é uma equipe qualificada e poder marcar o gol da vitória é muito especial. Sabemos que é uma fase decisiva e sair com essa vantagem é muito importante. Próximo jogo agora é a nossa final, vamos entrar para tentar fazer a nossa história e conseguir esse acesso”, disse Marcinho.

Foto: Dalton Valerio

O técnico Marquinhos Pereira falou sobre a importância da vantagem, mas lembrou que a decisão virá no próximo jogo e por isso a equipe fará uma semana de treinos intensos. “Sabíamos que seria importante sair daqui com a vitória, conseguimos um mínimo de vantagem para o jogo de volta, mas a gente não pode pensar nisso, a gente tem que trabalhar durante a semana para conseguir levar a melhor no próximo jogo”, revelou o técnico.

O jogo de volta será no próximo domingo, dia 30, às 15h, em Los Larios, estádio localizado em Xerém, distrito da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O Canto do Rio está invicto na competição, com seis vitórias e quatro empates, e precisa superar o Mageense para chegar às finais e garantir vaga na Série B2 de 2019.

Fotos: Dalton Valerio