Educação

Faetec oferece mais de 6,8 mil vagas

Divulgação

Oportunidades são para Educação Infantil e ensinos Médio e Técnico

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, está com 6.868 vagas abertas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico de Nível Médio. As inscrições devem ser feitas até 25 de outubro, por meio da página Selecon (https://bit.ly/2xqNOza), organizadora do processo seletivo.

 

São diversos cursos técnicos como: Administração, Análises Clínicas, Automação Industrial, Construção Naval, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estética, Gerência em Saúde, Hospedagem, Informática, Informática para internet, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Plástico, Produção de Moda, Qualidade, Qualidade, Química, Rede de Computadores, Saneamento, Secretaria Escolar e Telecomunicações.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital, disponível no site do Selecon, organizadora do curso, preencher o formulário e o questionário socioeconômico, além de imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 49,90 – para quem deseja ingressar no curso técnico. Após o pagamento, o interessado deve verificar a validação da candidatura na página.

O sorteio das vagas será realizado no dia 28 de novembro e o resultado final divulgado em 3 de dezembro. Para ingresso nos cursos técnicos, serão aplicadas provas no dia 09 de dezembro, das 14h às 17h30min, com a divulgação da primeira classificação no dia 15 de janeiro de 2019.

Modalidades do Ensino Técnico

Forma Articulada Integrada – Oferecida somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino fundamental até a data da matrícula.

Forma Articulada Concomitância Externa – Oferecida somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino fundamental e esteja, no ato da matrícula na FAETEC, matriculado no segundo ano do ensino médio, comprovadamente.

Forma Subsequente (Pós Médio) – Oferecido somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino médio, até a data da matrícula.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top