Negócios

Sebrae Automotivo aponta propostas para o crescimento do setor em Niterói e São Gonçalo

Conhecer o público alvo, construir canais de comunicação e ter um bom relacionamento com os clientes. Essas são algumas das ações simples, mas eficientes, apresentadas na reunião do Sebrae Automotivo nesta quarta-feira (5/9), em São Gonçalo. O encontro, que contou com a participação de empresários do município e de Niterói, teve como objetivo trocar experiências e buscar novas alternativas para o crescimento da indústria automotiva na região.

“A proposta do Sebrae Automotivo  é fortalecer o segmento nas duas cidades. Através da gestão, queremos promover um desenvolvimento conjunto das empresas que oferecem serviços e produtos para o setor”, afirmou Alexandre Nardi, gestor local do Sebrae Leste Fluminense, destacando a importância da iniciativa e a variedade desse mercado. Na reunião, participaram representantes de diferentes áreas, como lavagem de carros, acessórios multimídia e oficina mecânica.

Posição estratégica

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Gonçalo, Evanildo Barreto, também participou da reunião e explicou quais fatores contribuem para o crescimento da indústria automotiva no município. “Esse segmento tem muito potencial aqui. Não só por causa da alta densidade populacional, mas porque São Gonçalo está no eixo entre Niterói, Itaboraí e Maricá. Por isso, a cidade se converte em um grande centro de produtos e serviços da área”, afirmou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top