Negócios

Sebrae promove encontro de empresários do setor automotivo de Niterói e São Gonçalo

Nos últimos anos, cerca de 700 empresas do segmento automotivo em Niterói e São Gonçalo têm sofrido os impactos da crise econômica no estado do Rio. Driblar essa queda de receita através do fortalecimento da cadeia produtiva é o objetivo do Sebrae Automotivo. A iniciativa propõe parcerias entre os empresários e capacitação, principalmente na área de gestão, focando em trazer mais visibilidade ao setor na região. Para debater esse projeto, os empreendedores do ramo participarão de um encontro na próxima quarta-feira, 05, às 14h no Shopping São Gonçalo, na BR 101.

O coordenador do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, Leandro Marinho, destaca a importância econômica do setor, que inclui desde o ramo de autopeças, estética automotiva e reparos até a criação de softwares especializados. “Essas empresas são fundamentais para arrecadação, geração de emprego e desenvolvimento local. Através dessa iniciativa, elas têm potencial para se tornar referência do segmento no estado e a parceria dos empresários terá um impacto positivo em toda a cadeia produtiva”, explica.

 

Além da troca de conhecimento entre empresas que prestam serviços ou vendem produtos diretamente ou indiretamente para o segmento, a capacitação do Sebrae Automotivo vai promover treinamento em diferentes áreas, como logística, satisfação do cliente e marketing. Com esta iniciativa, a expectativa é garantir um aumento significativo da produtividade em todo o ciclo de vendas de produtos e serviços automotivos em São Gonçalo e Niterói.

 

Serviço

Encontro Sebrae Automotivo

Data: 05 de setembro (quarta-feira)

Horário: 14h

Local: Shopping São Gonçalo (BR 101) – Av. São Gonçalo 100, Boa Vista

 

Foto: Arquivo

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top