Entretenimento

Escape game: a nova onda de entretenimento invade Niterói

Escape game: a nova onda de entretenimento invade Niterói

Jogos reais, inspirados nos games japoneses, chegam ao Brasil e conquistam niteroienses

Sequestrados, trancados em um quarto, algemados e com apenas 60 minutos para desvendar enigmas que os libertem do cativeiro. Este é um dos cenários encontrados no Clube do Escape, empreendimento que traz o game para a vida real, localizado em Niterói, RJ.

Os sócios Marco Antonio de Souza, Pedro Henrique Machado e Patrícia Belém, resolveram investir no ramo após o gênero virar sucesso em vários países. Inspirado nos jogos online japoneses, em que o jogador desvenda mistérios pela tela de celulares e computadores a fim de escapar de uma sala; o Escape Room ou Sala de Fuga, como são conhecidos, são jogos como estes, mas com cenário e tempo reais!

“O cenário real é um ambiente desafiador, em que os participantes precisam desvendar enigmas, solucionar problemas e descobrir pistas para conseguirem sair do local, tudo isso em um tempo limitado de 60 minutos”, conta Marco Antonio. Os jogos conquistaram muitos adeptos na Ásia, EUA, Europa e invadiram o Brasil.

Em Niterói, o Clube do Escape faz sucesso entre adolescentes e adultos, além do público corporativo. A procura por lazer e diversão atrai turmas de amigos, mas os jogos também são procurados por empresas que visam treinar o trabalho em equipe de seus colaboradores, ou avaliar o raciocínio lógico e perspicácia dos concorrentes em um processo seletivo.

No Clube do Escape, o game é jogado em grupos de três a oito pessoas, em uma das três salas disponíveis: Sequestro, Almas Perdidas e Maníaco por Jogos. O empreendimento vai aumentar a partir de 2018, com uma nova sala e um novo negócio voltado para jogos de tabuleiros.

Sala Sequestro

Sobre os jogos do Clube do Escape

Sequestro – O que você faria se acordasse e descobrisse que está acorrentado com outras pessoas em um lugar que nunca viu antes? Sim, vocês foram sequestrados e surgiu uma oportunidade de escapar, os sequestradores saíram por uma hora para encontrar novas vítimas. A sorte de vocês é que uma das criminosas se arrependeu e resolveu dar uma chance para que vocês escapassem, ela espalhou pistas por todo o local, Vocês conseguirão fugir antes que eles voltem? O seu maior pesadelo está prestes a começar.

Almas Perdidas – O Clube do Escape contrata grupo de detetives para desvendar um misterioso assassinato em uma casa mal assombrada.  Décadas atrás um crime chocou uma pequena cidade do interior de Minas Gerais. Uma família inteira foi assassinada e até hoje ninguém conseguiu descobrir o culpado e o motivo do crime. Diversos detetives vieram dos mais diferentes lugares do Brasil, mas até hoje ninguém conseguiu solucionar esse triste mistério. O motivo? Depois de uma hora investigando as pistas do crime, todos ficaram loucos.

Maníaco por Jogos – Você foi contemplado com um bilhete premiado, mas sem que percebesse, foi alvo do maníaco por jogos. Sorrateiramente ele roubou o seu prêmio e o escondeu em um salão cheio de enigmas. Ao tentar recuperar o bilhete você acabou entrando em uma armadilha. Agora o seu grupo tem exatamente uma hora para passar por todos os desafios antes que vocês se tornem uma de suas peças de xadrez e fiquem eternamente presos em seus jogos insanos. É hora de correr contra o relógio. O jogo vai começar.

O Clube do Escape fica na Rua Lopes Trovão, 433, em Icaraí, e o telefone para contato é 99888-5678.