Cidades

Niterói Presente completa oito meses de atuação

Niterói Presente completa oito meses de atuação

O programa Niterói Presente está completando oito meses de atuação em Niterói. Para comemorar a data, o prefeito Rodrigo Neves reuniu nesta terça-feira (28) parte do efetivo do programa no Campo de São Bento, mesmo local onde essa modalidade de policiamento começou a funcionar na cidade no dia 15 de dezembro de 2017. De Icaraí, o programa foi estendido para o Centro, Santa Rosa e Alameda São Boaventura. Nesta terça-feira, o programa também contabilizou a prisão de 101 pessoas com mandados de prisão expedidos pela Justiça.

 

Os agentes trabalham sempre em dois turnos, a partir das 6h30, em grupos formados por dois policiais miliares e um agente civil de segurança. O patrulhamento é feito a pé, de carro ou de moto. Ao implantar o Niterói Presente em Icaraí, Centro, Santa Rosa e Alameda, o efetivo da Polícia Militar que atuava nessas áreas ficou livre para reforçar o policiamento em outras regiões da cidade.

Pacto Contra a Violência – O Niterói Presente também atua em ações conjuntas com a Guarda Municipal e Polícia Militar e outros órgãos de segurança, dentro do planejamento do Pacto Niterói Contra a Violência. Lançado no início deste mês pelo prefeito Rodrigo Neves, O Pacto é um Plano Municipal de Segurança Pública que prevê investimento de R$ 304 milhões nos próximos dois anos em 18 projetos nos eixos de prevenção, policiamento e Justiça, convivência e engajamento dos cidadãos e ação territorial integrada. O objetivo é reduzir os índices de criminalidade em Niterói.

Fotos: Luciana Carneiro