Esportes

Corrida Social realiza 12ª edição em Niterói

Corrida Social realiza 12ª edição em Niterói

A cidade vai receber atletas em setembro em prol dos “Médicos Sem Fronteiras”

Será realizada no dia 2 de setembro de 2018, a 12ª edição da Corrida Social, e nessa versão a organização ajudada será a “Médicos sem Fronteiras”.

O evento terá início às 7h30, e dividido em três modalidades: caminhada de 4km, corrida de 4km e 8,5km. Com duas largadas simultâneas, os atletas inscritos no percurso mais longo, partem do Museu de Arte Contemporânea, enquanto os do trajeto menor saem em frente ao Skatepark, no bairro de São Francisco (bem como a caminhada).

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas, além de premiações por faixas etárias (em ambas corridas) e equipes com mais integrantes.

A Corrida Social é uma iniciativa que levanta doações financeiras e apoio com toda a comunicação para diferentes causas ou entidades beneficentes. Neste ano, a escolhida é a organização “Médicos Sem Fronteiras”. Fundada em 1971, ela leva cuidados de saúde às pessoas que mais precisam ao redor do mundo. Em edições passadas, já foram beneficiadas as seguintes instituições: INCA (Instituto Nacional de Câncer do Rio de Janeiro), o HUAP (Hospital Universitário Antônio Pedro em Niterói), o Lar da Criança, a ABRACE (Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias na edição de Brasilia), entre outros.

A edição tem patrocínio e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói e idealização e realização da Lóco Produções e Eventos (www.loco.net.br).

Informações e regulamento estão no site do evento: www.corridasocial.com

Serviço

12ª edição da Corrida Social
Data: 2 de setembro de 2018

Horário: 7h30

Onde: Corrida e caminhada de 4km: em frente ao Skatepark; Corrida de 8,5km: em frente ao Museu de Arte Contemporânea.

Sobre a Corrida Social:
A CORRIDA SOCIAL é um projeto que estimula as pessoas a praticar atividades físicas e ainda ajudar uma causa, pois doa parte de sua arrecadação em prol de um objetivo específico além de todo apoio em comunicação.