Educação

Umei do Preventório será entregue em setembro

Umei do Preventório será entregue em setembro

Matrículas serão realizadas em outubro e novembro

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do Preventório, em Charitas, será entregue em setembro. Esta será a maior Umei da cidade, com 360 vagas. A unidade vai funcionar em horário integral, atendendo a crianças na faixa etária de 2 a 6 anos. As matrículas, que deverão ser feitas presencialmente, acontecerão nos meses de outubro e novembro.

A secretária municipal de Educação, Flávia Monteiro, disse que o objetivo é trilhar um caminho melhor para Niterói através da Educação. “Não se trata apenas de uma obra. É um equipamento que prioriza não só a qualidade de sua infraestrutura, mas também a qualidade pedagógica”, declarou Flávia.

Foto: Leonardo Simplício

O presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bruno Ribeiro, explicou que no processo de matrícula será dada prioridade para crianças que morem na comunidade do Preventório e nos bairros adjacentes. “A Umei vai integrar o programa Mais Infância, criado desde 2013, que tem como objetivo ampliar o número de vagas de maneira a garantir o acesso e a permanência dos alunos na Educação Infantil. Esta unidade irá ocupar uma área na entrada da comunidade e contará com 18 salas climatizadas, contribuindo para o processo de desenvolvimento educacional na região, com um ensino público de qualidade para os nossos alunos”, disse Bruno Ribeiro.

Com uma área de 1.848 metros quadrados e investimento de R$ 7 milhões, o prédio possui três andares, brinquedoteca, refeitório, cozinha, vestiário e pátio coberto.

Fotos: Leonardo Simplício