Saúde

Hemorio sorteia camisas oficiais de times cariocas entre os doadores de sangue

Hemorio sorteia camisas oficiais de times cariocas entre os doadores de sangue
Patrocinadora dos quatro grandes do Rio doou camisas para o hemocentro
Mais uma vez o Hemorio vai unir a paixão do torcedor carioca com o estímulo à doação de sangue. O hemocentro do estado do Rio de Janeiro vai sortear quatro camisas oficiais dos grandes times do futebol carioca – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – entre os candidatos à doação de sangue. As peças foram doadas pela TIM, patrocinadora oficial dos quatro grandes clubes da cidade do Rio.

A ação busca atrair mais doadores de sangue ao hemocentro, que procura, constantemente, manter seus estoques de sangue em níveis satisfatórios. O Hemorio, unidade da Secretaria de Estado de Saúde, abastece cerca de 200 instituições de saúde em todo o estado do Rio, incluindo as grandes emergências e maternidades da capital.

A dinâmica dos sorteios será a seguinte: nas datas pré-determinadas, ao fazer o seu cadastro na recepção, o candidato à doação receberá um cupom, que deverá ser preenchido com seus dados pessoais e depositado, pessoalmente, na urna que será disponibilizada no salão. Cada candidato à doação poderá se inscrever apenas uma vez.

Cada sorteio será realizado no final do dia, após as 18h, no próprio salão de doadores, e será transmitido ao vivo pelo Instagram do Hemorio: @hemorio. O vencedor será informado por telefone e e-mail e deverá buscar a camisa em até 90 dias após o sorteio.

CALENDÁRIO DE SORTEIOS:
22/8 – BOTAFOGO
29/8 – FLAMENGO
05/9 – FLUMINENSE
12/9 – VASCO

INFORMAÇÕES AO DOADOR
O salão de doadores do Hemorio funciona todos os dias, das 7 às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, 08, no Centro do Rio de Janeiro.  A unidade disponibiliza um serviço de informações, o Disque-Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 25 postos de coleta distribuídos no Estado. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 17h.

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE
– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 (*) e 69 anos, 11 meses e 29 dias (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais.  Modelo de autorização.
– Pesar no mínimo 50 Kg
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.