Saúde

Hemorio sorteia camisas oficiais de times cariocas entre os doadores de sangue

Patrocinadora dos quatro grandes do Rio doou camisas para o hemocentro
Mais uma vez o Hemorio vai unir a paixão do torcedor carioca com o estímulo à doação de sangue. O hemocentro do estado do Rio de Janeiro vai sortear quatro camisas oficiais dos grandes times do futebol carioca – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – entre os candidatos à doação de sangue. As peças foram doadas pela TIM, patrocinadora oficial dos quatro grandes clubes da cidade do Rio.

A ação busca atrair mais doadores de sangue ao hemocentro, que procura, constantemente, manter seus estoques de sangue em níveis satisfatórios. O Hemorio, unidade da Secretaria de Estado de Saúde, abastece cerca de 200 instituições de saúde em todo o estado do Rio, incluindo as grandes emergências e maternidades da capital.

A dinâmica dos sorteios será a seguinte: nas datas pré-determinadas, ao fazer o seu cadastro na recepção, o candidato à doação receberá um cupom, que deverá ser preenchido com seus dados pessoais e depositado, pessoalmente, na urna que será disponibilizada no salão. Cada candidato à doação poderá se inscrever apenas uma vez.

Cada sorteio será realizado no final do dia, após as 18h, no próprio salão de doadores, e será transmitido ao vivo pelo Instagram do Hemorio: @hemorio. O vencedor será informado por telefone e e-mail e deverá buscar a camisa em até 90 dias após o sorteio.

CALENDÁRIO DE SORTEIOS:
22/8 – BOTAFOGO
29/8 – FLAMENGO
05/9 – FLUMINENSE
12/9 – VASCO

INFORMAÇÕES AO DOADOR
O salão de doadores do Hemorio funciona todos os dias, das 7 às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, 08, no Centro do Rio de Janeiro.  A unidade disponibiliza um serviço de informações, o Disque-Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 25 postos de coleta distribuídos no Estado. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 17h.

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE
– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 (*) e 69 anos, 11 meses e 29 dias (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais.  Modelo de autorização.
– Pesar no mínimo 50 Kg
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top