Notícias

Candidatos aprovados e classificados em concurso público participam de curso de formação no Caminho Niemeyer

Candidatos aprovados e classificados em concurso público participam de curso de formação no Caminho Niemeyer

São cerca de 60 participantes e apenas 30 serão selecionados

Até o próximo dia 31, os candidatos aprovados e classificados nas provas escrita, objetiva e na avaliação de títulos no concurso público para seleção de Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG) e Auditores Municipais de Controle Interno (AMCI), participam de aulas e palestras sobre temas relacionados à cidade, no auditório do Caminho Niemeyer, no Centro.

No fim de cada semana, após assistirem as palestras, os candidatos realizam uma prova. São aproximadamente 60 candidatos que participam do curso e apenas 30 serão selecionados. Nesta quinta-feira (16), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, ministrou palestra para os candidatos e falou sobre os desafios, os projetos e as metas da administração pública. O prefeito ressaltou conquistas importantes para a cidade e as ações que vêm sendo adotas para a maior integração e estruturação da gestão municipal.

“Desde que assumimos em 2013, não estamos medindo esforços para a modernização e transparência da administração, com iniciativas para melhorar e aperfeiçoar os sistemas relacionados ao controle do gasto público. O objetivo é modernizar a administração, avançar na questão relacionada à transparência na administração pública, induzir o desenvolvimento local e, também, a profissionalização da administração pública. A criação da Controladoria Geral do Município e a realização deste concurso público fazem parte dessas iniciativas”, afirmou Neves.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) já participou do curso com palestras da secretária Giovanna Victer e dos subsecretários Marília Ortiz e Heitor Moreira, que apresentaram um histórico e os principais resultados da estratégia de planejamento e gestão do município, os desafios da gestão orçamentária da cidade e o quanto a área tem contribuído para o alcance das metas fixadas pela atual administração. Giovanna Victer também enfatizou todo o empenho do prefeito neste processo e o amadurecimento da administração de Niterói.

“Cada vez mais trabalhamos pelo uso correto e adequado dos recursos públicos e, também, com a eficiência e qualidade das decisões. Esta formação, com certeza, é mais uma etapa no sentido de profissionalizar a administração pública de Niterói. Estas ações demonstram preocupação e constante atenção deste governo, desta gestão ao uso do recurso público”, disse a secretária.

Fotos: Bruno Eduardo Alves