Cidade

Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, ganha praça

Foto: Luciana Carneiro

Área conta com brinquedos e academia para terceira idade

Na última quarta-feira(15) a Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, recebeu a entrega das obras para a cobertura do canal que existia nesta via. A nova área, que recebeu brinquedos e aparelhos de ginástica para a terceira idade, além de nova iluminação, foi inaugurada pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Durante a inauguração, o prefeito também assinou a ordem de início para a construção de uma praça e um campo na Rua Arthur Pereira da Mota e a construção de quadra poliesportiva e academia da terceira idade na Rua Gustavo Moreira, no Morro do Céu.

 

“Estamos fazendo uma gestão que preza pelo equilíbrio de investimentos, o que é possível graças a um olhar integrado de toda a cidade. Desde o início do nosso governo, tivemos importantes conquistas na Zona Norte, como a reabertura da emergência do Getulinho, a revitalização do Horto do Fonseca, além de obras de encostas. Acredito que com iniciativas como estas teremos uma Niterói cada vez melhor e mais sustentável”, disse Neves, que ao lado de alunos da UMEI Regina Leite Garcia, plantou uma pitangueira no boulevard.

Foto: Luciana Carneiro

A nova praça recebeu o nome de uma das mais antigas moradoras do bairro, Merilda Maria da Costa Viguera. A família, que ainda mora na Rua Texeira de Freitas, não escondia a emoção com a homenagem, que contou com a participação de filhos, netos e bisnetos.

“Era um antigo desejo da minha mãe ver esta praça construída. Ela lutou muito por isso, mas, infelizmente, não deu tempo dela estar aqui para ver o sonho realizado. Mas, hoje, temos muito orgulho de tudo que foi feito, de como tudo ficou e dessa bonita homenagem”, disse Paulo Roberto da Costa, filho de Merilda.

O pacote de urbanização da Teixeira de Freitas conta, ainda, com a construção de uma quadra poliesportiva coberta e com vestiários em uma área próxima a UMEI Regina Leite Garcia, além de uma sede administrativa. A previsão é de que estas intervenções sejam concluídas em novembro. O presidente da Associação de Moradores da Teixeira de Freitas, Márcio Vianna, destacou a importância das melhorias que vêm sendo realizadas.

“A reabertura do Getulinho foi fundamental. Também recebemos uma creche e uma clínica da família. São conquistas muito importantes para os moradores da Zona Norte, que durante muito tempo ficou sem receber investimentos. Tenho certeza que novos projetos virão”, disse Vianna.

Fotos: Luciana Carneiro 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top