Cultura

Artista niteroiense, Sula Kossatz, é finalista no Prêmio da Música Brasileira na categoria Álbum Infantil

Sula Kossatz, autora/compositora/intérprete, com extenso trabalho de educação musical desenvolvido junto a crianças de diversas idades lançou um álbum cheio de músicas incríveis!

DISCO DEU BICHO NA CASA

 

O disco “Deu Bicho na Casa” é uma colaboração artística entre a autora/compositora/intérprete Sula Kossatz e diversos músicos de renome no cenário nacional. As composições começaram a acontecer naturalmente com a imersão no universo da educação musical infantil, devidamente acompanhada pela chegada de netos, grande fonte inspiradora. Foi quando, em agosto de 2015, a artista apresentou algumas músicas para Chico Batera, figura de renome no meio musical. Através desse diálogo, depois de alguns encontros, definiram-se as músicas que comporiam o repertório do CD, assim como a instrumentação a ser usada em cada faixa, buscando variedade de gêneros e estilos. Uma ode ao universo infantil, com faixas que destacam temas tão importantes na formação das crianças hoje em dia como diversidade e respeito, levando até os pequeninos uma produção de qualidade musical inegável, além de uma abordagem atual e urgente. Nessa empreitada, o Selo Esfera REC entra para fortalecer ainda mais essa parceria, atuando na divulgação e distribuição do disco.

ARTISTA SULA KOSSATZ

Formada em Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música (Rio de Janeiro), aperfeiçoamento em Cravo na Academia de Música Antiga (Amsterdam / Holanda), e licenciada em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música, depois de cerca de 20 anos em que atuou profissionalmente como cravista em grupos e orquestras por todo o Brasil e no exterior voltou-se para a área pedagógica.

PARTICIPAÇÕES MAIS QUE ESPECIAIS

Muitos dos músicos vinculados ao projeto tocam com grandes nomes da musica popular brasileira e possuem comprovado e expressivo reconhecimento no universo musical.

Chico Batera: deu o pontapé inicial e foi um dos produtores do album. O músico está presente em trabalhos instrumentais com Wagner Tiso, Vitor Biglione, Lee Ritenour e há 41 anos acompanha Chico Buarque, tendo co-produzido o álbum de 1989 que leva o nome do compositor e inclui o grande sucesso “Vai Passar”;

Dirceu Leite: ao longo de sua trajetória Dirceu tem tocado com diversos outros instrumentistas e acompanhado cantores e compositores, como Nana Caymmi, Maria Bethânia, Rita Lee, Caetano Veloso, Jards Macalé, Miúcha, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Nelson Sargento, Luiz Melodia, Bebel Gilberto e Cássia Eller, entre muitos outros;

Carlinhos 7 Cordas: atuou em shows e gravações de vários nomes da MPB, como Beth Carvalho, Alcione, Ivan Lins, Eliana, Chico Buarque, Liza Ono, Lobão, Maria Bethânia, entre outros;

Jorge Helder: “um dos baixistas mais requisitados do País”, nas palavras de Maria Bethania;

Silvério Pontes: integrou o naipe de metais das bandas de Luiz Melodia, Tim Maia, Ed Motta, Cidade Negra, com os quais gravou, e tocou com Elza Soares, entre inúmeros outros trabalhos.

SELO ESFERA REC

Se você ainda não ouviu o nome, provavelmente, já deve ter ouvido sua programação musical. Criada em 2010, e presente em todos os Estados brasileiros, a startup de tecnologia e agência especializada em sound branding Rádio Esfera é responsável pela criação e gestão da identidade musical de marcas como Shopping Rio Sul, Di Santinni, Werner, entre outras, e já inicia também seu trabalho internacionalmente em países como Portugal, Espanha e Holanda. Através da parceria com o Top Five Estudio, desenvolvendo jingles, trilhas e aperfeiçoando a identificação entre marcas e identidade musical, a Rádio Esfera abre um novo caminho através de seu selo Esfera REC. Criado para abrigar parceiros e realizar a gestão da carreira musical de artistas, o selo inicou essa nova etapa da empresa com a produção de singles junto à artistas destacados no mercado nacional. A partir desta experiência, o selo ganhou forma e chega agora como uma aposta da empresa no cenário musical!

OUÇA O DISCO / CANTE JUNTO / APRENDA A TOCAR

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top