Social

Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) ganha Medalha Tiradentes

Por seus relevantes serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro, notadamente na cidade de Niterói, a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) receberá a Medalha Tiradentes, mais alta honraria fluminense. “A AFR completou 60 anos recentemente e vem realizando um trabalho de excelência atendendo 275 mil pessoas provenientes de 58 municípios por ano, com 6.045 doações de órteses e próteses a pacientes encaminhados pelo Sistema Única de Saúde”, ressalta o deputado estadual Waldeck Carneiro, autor do Projeto de Resolução742/2018, que concedeu a medalha à AFR.

Atendimentos

Os atendimentos mais comuns são para pessoas com paralisia cerebral, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Síndrome de Down, autismo, sequelas traumato ortopédicas e deficiências físicas em geral. Os pacientes do SUS são encaminhados via Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

Outros Serviços

Outros serviços médicos da AFR são de Fisiatria, Geriatria, Ortopedia, Psiquiatria, Reumatologia. Os Serviços em Reabilitação são: Eletroterapia, Termoterapia, Enfermagem, Fisioterapia Geral e Infantil, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Uroginecológica, Fonoaudiologia Geral e Infantil, Grupo de Apoio, Massoterapia, Nutrição, Oficina Ortopédica, Pilates, Programa Reintegrar, Psicologia Geral e Infantil, Psicomotricidade, Psicopedagogia, RPG, Serviço Social, Terapia Ocupacional Geral e Infantil.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top