Esportes

Brasil está eliminado. Bélgica jogará contra França

Brasil está eliminado. Bélgica jogará contra França

Brasil é eliminado por uma equipe muito consciente e de talentos que garantiram a classificação. De Bruyne e Hazard fizeram grande partida. Equipe europeia está invicta há dois anos, 24 jogos.

Gols no primeiro tempo (um contra de Fernandinho e outro com um belo chute de De Bruyne) foram decisivos. Brasil descontou com Renato Augusto no segundo tempo. Tentou ir para a pressão, mas não conseguiu o empate. No jogo, Neymar teve o melhor lance nos acréscimos quando chutou de fora da área. Goleiro belga fez excelente defesa.

A equipe do Brasil melhorou no segundo tempo com a entrada de Douglas Costa (pela direita) e com Renato Augusto (pelo meio). Mas a defesa belga conseguiu bloquear as principais investidas da Seleção. A Bélgica, nos momentos que mais sofreu pressão, conseguiu cadenciar a partida e trocar passes do meio para frente.

A Bélgica terá a França pela frente na semi na próxima terça (10), às 15h. Foi a primeira derrota do Brasil em jogos oficiais com o técnico Tite. A Brasil não chega a uma final desde 2002.