Cidade

Prefeitura de Niterói antecipa primeira parcela do décimo terceiro salário

Servidores receberão o benefício a partir de terça-feira junto com o pagamento do mês de junho

Os servidores públicos de Niterói vão receber a primeira parcela do décimo terceiro salário de 2018 na próxima semana, seguindo o calendário de pagamentos. Os servidores da ativa recebem o benefício na terça-feira, dia 3 de julho, juntamente com os vencimentos referentes ao mês junho. Aposentados receberão na quarta-feira (04/07) e pensionistas terão os valores depositados na quinta-feira (05/07). O pagamento da primeira parcela do benefício, corresponde a 50% do salário sem descontos.

 

“Serão R$ 35 milhões que a prefeitura vai injetar na economia de Niterói, resultado direto de uma política fiscal responsável que garante esta antecipação do décimo terceiro e pagamento dos salários em dia todos os meses desde o início da atual gestão”, disse o secretário municipal de Fazenda, Pablo Vilarim.

Para o secretário municipal de Administração Fabiano Gonçalves, a antecipação também vai aliviar os cofres públicos no final do ano, quando será paga a segunda parcela do benefício.

“Mantemos este ano a política de contemplar o servidor com o adiantamento de 50% livres de tributação do décimo terceiro salário. É bom para o servidor que terá dinheiro extra nesse período de início de férias escolares e Copa do Mundo de Futebol. Também é bom para a administração municipal porque tira um pouco daquela pressão sobre as contas públicas no final do ano”, disse Fabiano Gonçalves.

Nos últimos anos, a prefeitura de Niterói tem adotado medidas que possibilitaram a antecipação do décimo terceiro dos servidores, como a redução de despesas sem reduzir programas sociais, ampliação da receita sem o aumento de impostos, aumento da transparência na aplicação e administração dos recursos, um novo ciclo de parcerias público-privadas (PPPs) e reformas para otimizar a administração pública de Niterói.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top