Cidade

Obras de 280 imóveis na Ititioca estão sendo finalizadas

Empreendimento abrigará famílias que perderam seus imóveis em tragédias em Niterói

Está em fase final a construção de 280 apartamentos no bairro da Ititioca, na Zona Norte. Os imóveis destinam-se a famílias que perderam seus imóveis em calamidades públicas em Niterói. No dia 15 de maio a Prefeitura de Niterói convocou, através de uma publicação no Diário Oficial, as famílias que receberão as chaves dos apartamentos. O empreendimento faz parte do programa Morar Melhor, da Secretaria Municipal de Habitação que conta com recursos da Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Todos os convocados para receber as chaves dos imóveis figuram em um cadastro da prefeitura iniciado logo após a tragédia do Bumba, em 2010. Muitos tiveram os imóveis onde viviam danificados ou totalmente destruídos pela força das águas da chuva ou por deslizamentos.

Os imóveis – O empreendimento Poço Fundo conta com 280 apartamentos divididos em prédios de cinco pavimentos, possui área de lazer, com churrasqueira, salão de reuniões, quadra poliesportiva e área com brinquedos. O condomínio também conta com unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Cada imóvel tem sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos.

As famílias que ocuparão o empreendimento não pagarão pelos imóveis. Elas receberão gratuitamente os apartamentos como forma de compensação pela perda dos imóveis que possuíam em áreas consideradas de risco na cidade.

Fotos: Leonardo Simplício

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top