Política

Prefeitura realiza 8º Encontro de Gestores para avaliar cumprimento de metas da administração municipal

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu o secretariado e presidentes de autarquias municipais nesta sexta-feira (15), no 8º Encontro de Gestores, para avaliar o cumprimento das metas para o primeiro semestre deste ano e apresentar o planejamento para o próximo semestre. No evento, também foi apresentado o Pacto pela Integridade, Transparência e Participação, assinado entre a Prefeitura e a Controladoria Geral da União (CGU). Niterói é a primeira cidade do Rio de Janeiro a participar dessa iniciativa que vai implantar ações locais para fortalecer a gestão, sobretudo a capacidade de detecção e prevenção da corrupção.

“Estamos trabalhando com planejamento e austeridade, definindo e cumprindo metas para garantirmos uma gestão eficiente. Nos últimos anos implantamos a agenda do governo aberto e o Portal de Transparência e conquistamos primeiro lugar no ranking de transparência da CGU e também do Ministério Público Federal. O Pacto pela Integridade é mais uma iniciativa importante para prevenção à corrupção e zelo na aplicação de recursos de toda administração pública”, explica Rodrigo Neves.

 

Marcelo Paluma Ambrózio, analista de Finanças e Controle da Controladoria-Regional da União no Rio de Janeiro, deu detalhes sobre o pacto pela integridade. São 19 pontos, muitos já praticados pela atual gestão, para prevenção à corrupção e aplicação conforme dos recursos públicos. “Um dos pontos importantes do pacto é a participação social, aprimoramento na parte de transparência e outras ações para melhorar ainda mais a governança municipal”, destacou.

Foto: Luciana Carneiro 
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top