Notícias

Rodrigo Neves participa de troca de Comando do 12º BPM em Niterói

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, participou nesta terça-feira (29-05), da troca de Comando no 12º Batalhão de Polícia Militar, que atende Niterói e Maricá. O tenente-coronel Marcio dos Santos Guimarães, que comandava o 7º CPA, assumiu o lugar do coronel Marcio Rocha, que estava à frente da unidade desde 2016.

“Sabemos de todo o esforço do tenente coronel Márcio Rocha, neste momento de grave situação na Segurança Pública em todo o Estado do Rio. Tenho absoluta certeza de que o novo comandante entenderá a importância de Niterói e alcançará resultados positivos. A Prefeitura de Niterói continuará dando apoio às forças de Segurança. Já investimos mais de R$ 100 milhões com o objetivo de ajudar o trabalho das polícias Civil e Militar. Vamos manter esta parceria com foco na segurança da nossa cidade”, afirmou Rodrigo Neves.

O coronel Marcio Rocha deixou o comando fazendo um balanço de sua gestão. “Fizemos o possível diante da situação no estado. Foram mais de 1.413 prisões, recuperamos carros e estabelecemos uma relação de parceria com a Prefeitura de Niterói, que vem investindo no Proeis, pagou gratificação a policiais por metas alcançadas, fez doação de veículos para o batalhão e, entre outras coisas, investiu no Programa Niterói Presente. Tivemos contratempos, mas trabalhamos muito e mostramos resultados”, garantiu o coronel Rocha, que foi transferido para o comando do 3º CPA (Comando de Policiamento de Área), em Nova Iguaçu.

O tenente-coronel Marcio dos Santos Guimarães estava à frente do 7º CPA (Comando de Policiamento de Área), em Teresópolis. O oficial foi comandante do 28º BPM (Volta Redonda) e do 38º BPM (Três Rios). O prefeito Rodrigo Neves estava acompanhado do secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas; do secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal,  coronel Paulo Henrique de Moraes, e do comandante da Guarda Municipal, Leandro Nunes.