Notícias

Secretaria de Fazenda de Niterói abre inscrições para capacitação no novo sistema de emissão de notas fiscais

Secretaria de Fazenda de Niterói abre inscrições para capacitação no novo sistema de emissão de notas fiscais
A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói está com inscrições abertas para o curso de atualização do novo sistema de emissão de notas fiscais de serviço na cidade. A capacitação é gratuita e voltada para contadores, empresas e prestadores de serviços do município. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.fazenda.niteroi.rj.gov.br. O novo sistema de nota fiscal de Niterói começa a operar no dia 4 de junho.

A capacitação voltada para o público em geral acontece das 9h às 12h, nos dias 18, 21, 24 e 29. No dia 29 também há a opção de fazer o treinamento das 13h às 16h. Já para contadores, as opções são das 13h às 16h, nos dias 17, 18, 21 e 24. Todas as aulas serão ministradas no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (R. Gen. Andrade Neves, 31 – São Domingos).

De acordo com a Fazenda, o novo sistema é mais ágil, intuitivo e seguro, além de ser compatível com tablets e smartphones.

Substituição – O atual sistema de emissão de notas fiscais será desativado às 20 horas do próximo dia 30. As notas fiscais referentes aos serviços que forem prestados após a desativação do atual sistema deverão ser emitidas a partir de 4 de junho fazendo referência às datas da prestação dos serviços.  O imposto sobre serviços correspondente ao mês de maio deverá ser recolhido normalmente em 11 de junho, mediante guia emitida pelo novo sistema.

Fotos: Bruno Eduardo Alves