Negócios

Capacitação do Conselho Britânico para empreendedores de economia criativa é oferecida gratuitamente em Niterói

Nos dias 22, 23 e 24 de maio, o Sebrae proporcionará aos empreendedores de Niterói uma verdadeira imersão no desenvolvimento de pequenos negócios criativos. A oficina em formato participativo, conhecida como “Design Sprint”,  foi desenvolvida pelo Britsh Council, como parte das ações do Convênio de Cooperação Técnica firmado entre as instituições.

Para Leandro Marinho, coordenador do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, a capacitação servirá para que empreendedores dos segmentos de mídia, entretenimento e design, como audiovisual, games e música, possam contar com ferramentas para a profissionalização: “Muitos iniciam carreiras na área de entretenimento por afinidade e com práticas amadoras. Existe um momento, entretanto, que é necessário se capacitar para poder continuar no mercado. Pretendemos oferecer tudo que este público precisa para atingir seu potencial máximo”, afirmou.

O evento é uma parceria com a prefeitura de Niterói e atende a um dos eixos do planejamento estratégico da cidade, que busca desenvolver pequenos negócios criativos por meio de iniciativas de conhecimento e empreendedorismo, visando o aumento da competitividade e o fortalecimento de redes criativas. Os participantes terão 21 horas de capacitação em aulas sobre temas de interesse, como “Política geral e contexto de mercado”, “Identificando claramente o mercado de clientes-alvo” e “Storyboard como colocar as ideias em prática”.

Os interessados poderão obter mais informações e efetuar inscrições por meio do e-mail rjeconomiacriativa@rj.sebrae.com.br . As vagas são limitadas e a capacitação acontecerá na Biblioteca Parque de Niterói, na Praça da República.

 

Confira a programação completa:

22 de maio:

  • Política geral e contexto de mercado;
  • Modelo de negócios Canvas;
  • Identificando o desafio-chave e a oportunidade-chave como um empreendedor criativo.

23 de maio:

  • Identificando claramente o mercado de clientes-alvo;
  • Gerando ideias sobre como você pode atingir o seu mercado-alvo.

24 de maio

  • Storyboard como colocar as ideias em prática;
  • Desenvolver a ideia de modo que possa ser testada no mercado, fora do Sprint.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top