Educação

Estudantes de Niterói já podem se inscrever no programa Aprova Jovem

Estudantes de Niterói já podem se inscrever no programa Aprova Jovem

Parceria da Prefeitura oferece 4 mil bolsas para aulas online com foco no ENEM 2018

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Niterói lançou, nesta quarta-feira (26), o programa Aprova Jovem, que visa oferecer quatro mil bolsas de estudos online para estudantes que estão se preparando para os exames do Enem 2018.

Os interessados já podem se inscrever no site: www.aprovajovem.com.br. Após a inscrição, o aluno receberá um código que dará direito ao curso online com foco no ENEM. O reforço escolar será dado para jovens com idades entre 15 e 29 anos, moradores de Niterói e alunos da rede pública ou particular de ensino. Após a inscrição, os alunos receberão dicas online pelo curso Descomplica.

“Nossa coordenadoria trabalha para implantar políticas públicas em prol da juventude. Queremos ampliar o acesso ao ensino e criar mais oportunidades para os jovens. Com essa parceria estaremos aumentando as chances desses estudantes terem um bom desempenho no Enem”, explica o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Binho Guimarães.

Também participaram do lançamento o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, e os professores Eduardo Valladares (Linguagem) e Claudio Hansen (Geografia).
A estudante Thaís Rodrigues tem 17 anos, está estudando para ingressar na faculdade de Estatística através do Enem e recomenda a metodologia. “Eu concluí o segundo grau no ano passado e desde o início deste ano comecei com as aulas, simulações e provas online. Eu recomendo porque está me ajudando em vários sentidos, tanto na hora dos simulados e redações como na elaboração de planilha de estudos e, quando temos dúvidas, os monitores nos ajudam”, revela.

Fotos: Bruno Eduardo Alves