Cultura

Itaipu Multicenter recebe neste final de semana o evento literário “Multileitura” com a escritora Paula Pimenta

O Multileitura, projeto literário realizado pelo Itaipu Multicenter que vai até o dia 06 de maio, recebe neste final de semana a escritora Paula Pimenta, autora da série “Fazendo o meu filme” para um bate-papo neste domingo, dia 22 de abril, das 15h às 17h.

“Eu sempre me expressei bem melhor por escrito do que falando. Escrever para mim é como respirar, é algo que eu preciso fazer, mas que ao mesmo tempo é natural”, conta a autora.

Em 2001, estreou na literatura jovem com o livro de poemas Confissão, relançado em edição atualizada em 2013 pela Gutenberg. Em 2008, a autora lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela editora Gutenberg. O livro fez tanto sucesso que deu origem a mais três volumes: Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha; Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani; e Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz.

Em 2012, lançou seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por Palavras, pela editora Gutenberg. Em 2014, Apaixonada por Histórias, que traz 55 crônicas inéditas. O ano de 2015 contou com grandes sucessos. A autora lançou o terceiro volume de Minha vida fora de série, o segundo volume de Fazendo meu filme em quadrinhos pela Editora Nemo e o livro Um ano inesquecível (Editora Gutenberg), em parceria com as autoras Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Babi Dewet. Este último permaneceu cerca de 10 semanas na lista de mais vendidos da Veja. Neste mesmo ano, foi considerada a autora com mais livros na lista Nielsen-Publishnews de autores brasileiros mais vendidos.

A autora, reconhecida e amada por milhares de leitores principalmente pelos seus romances juvenis, expressa em sua obra um pouco do que viveu: “Como a adolescência foi uma época muito boa da minha vida, adoro escrever histórias para esse público, pois é uma forma de relembrar tudo que passei e até reviver os momentos através dos meus personagens”, afirma.

Atualmente, com mais de um milhão e meio de exemplares vendidos no Brasil e também com livros publicados em Portugal, na Espanha, na Itália e em toda a América Latina, a autora best-seller se prepara para novos projetos em comemoração aos dez anos da série Fazendo meu filme. Além disso, já conquistou mais de 60 mil likes no Facebook, soma 145 mil fãs que acompanham o seu Instagram e tem 155 mil seguidores no Twitter.

Para completar esse final de semana recheado de literatura, neste sábado, 21/04, às 19h, o evento vai contar com um show com poesia musical: “A cidade e seus poetas”, com Cássio Tucunduva, Beatriz Chacon e Marco Valença. O show é um passeio litero-musical pelas cidades de Niterói, Rio e São Paulo, suas dores e seus afetos. Com concepção e direção musical de Cássio Tucunduva, tem no roteiro músicas de autores dessas cidades e poemas de Beatriz Chacon e Marco Valença. Em cena além dos já citados, o tecladista Renato Beranger, o ator Paulinho Pereira e a cantora Cristina Tucunduva.

O Multileitura tem como objetivo oferecer uma programação rica com encontros de autores, bate-papo, contação de histórias, debates, além de levar entretenimento para os moradores da Região Oceânica, incentivar os autores regionais e trazer grandes nomes da literatura atual.

Visando a responsabilidade social e desenvolvendo o prazer da leitura, o projeto terá a campanha cultural “Quem doa um livro, pode mudar uma história”, com a finalidade de arrecadar obras infantis que serão doadas para a empresa social “Pontinho de Luz”, empresa social que hoje atua em diversos países da América do Sul e Europa, com projetos em prol do bem-estar da sociedade.

A edição deste ano do Multileitura está com uma novidade. Quem fizer doações de livros, que deverão ser entregues no SAC do shopping, receberá um ecológico lápis semente feito com madeira de reflorestamento e com um detalhe especial: ao terminar de usá-lo, você pode plantá-lo em terra fértil e gerar uma árvore da nossa mata atlântica, a Embaúba!

 

Serviço:

Shopping Itaipu Multicenter

Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501, Itaipu. Niterói / RJ

Local: Praça de Eventos – 1º piso

Data do evento Multileitura: De 07 de abril a 06 de Maio

Entrada Gratuita

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top