Cidades

Primeira etapa da obra de drenagem e pavimentação do Boa Vista será concluída em julho

Primeira etapa da obra de drenagem e pavimentação do Boa Vista será concluída em julho

Previsão é de que todo o trabalho no bairro seja finalizado em dezembro

A primeira etapa das obras de drenagem, pavimentação e urbanização do Boa Vista, em Itaipu, serão concluídas em julho e a previsão é de que todo o trabalho esteja finalizado em dezembro. O anúncio foi feito pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que realizou uma vistoria nas obras na tarde da última terça-feira (17), acompanhado por secretários e moradores do bairro.

Foto: Leonardo Simplício

“Com um planejamento responsável, estamos conseguindo realizar obras importantes na cidade. Estamos investindo na Região Oceânica o que não foi investido durante décadas. São obras que trazem mais mobilidade e qualidade de vida. O Boa Vista será um bairro modelo após a conclusão dessa obra. Vamos levar esse modelo para outras áreas como o Maravista, Serra Grande, Engenho do Mato, Maralegre e Santo Antônio”, enfatizou Neves.

Treze ruas serão beneficiadas, o que representa mais de seis quilômetros de galerias de águas pluviais, terraplanagem e asfalto.

Foto: Leonardo Simplício

Moradora do Boa Vista há 22 anos, Fernanda Maria Farias Castelo Branco, 68, fez questão de agradecer ao prefeito as melhorias que estão sendo realizadas no bairro. “Toda vez que chovia, era muito difícil sair de casa. Muita lama na porta e poças d’água. Agora, ao sair e poder olhar as máquinas trabalhando e saber que teremos as ruas asfaltadas e não vamos mais pisar na lama é a realização de um sonho”, contou Fernanda Maria, entusiasmada.

A presidente da Associação de Moradores do Boa Vista, Selma Figueiredo, reforça a importância das obras. “Acompanhei os estudos para a elaboração do projeto e, agora, a obra é uma realidade. Além de melhorar o acesso a esta região, teremos a valorização dos imóveis”, disse.

Fotos: Leonardo Simplício