Cultura

Violúdico apresenta dois espetáculos infantis no Teatro da UFF, em abril

Violúdico apresenta dois espetáculos infantis no Teatro da UFF, em abril

Rock for Babies

De 07 a 15 de abril de 2018, sábados e domingos, às 16h

Para os papais e mamães que gostam do estilo musical, nos dias 07, 08, 14 e 15 de abril, o grupo Violúdico se apresentará no Teatro da UFF, com o show infantil Rock for Babies.

A apresentação, voltada para bebês e crianças de todas as idades, trata-se de um show interativo, onde cada música propõe manipulações de objetos cênicos e brincadeiras que as crianças podem participar de seus lugares, ou no próprio palco. O repertório inclui rock nacional e internacional que vai desde Celly Campello e Skank até adaptações de Beatles, Guns N’ Roses, Nirvana, Pink Floyd e muitos outros.

O Violúdico faz versões musicais bastante divertidas, transformando cantigas em rock and roll, parodiando clássicos, criando mash – ups e, claro, cantando alguns sucessos na íntegra, de um jeito único que permite contar histórias e brincar muito.

Os rapazes do Violúdico advertem: até quem não gosta de rock and roll irá gostar demais do Rock for Babies do Violúdico!

Divulgação

MPBê a ba do bebê”
De 21 a 29 de abril de 2018, sábados e domingos, às 16h

Este é um show com formato inédito de um show interativo para as crianças, onde todas as brincadeiras serão geridas através de um repertório totalmente inesperado: grandes clássicos do repertório que compõe a MPB.

Segundo os criadores do espetáculo, os pequeninos vão se divertir muito ao som de nomes como: Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Celly Campelo, Simonal, Jackson do Pandeiro e muitos outros, também da atualidade. Todo repertório dará sentido a brincadeiras únicas, propostas de forma leve e divertida, onde as crianças podem participar.

O show funciona como uma espécie de contação lúdica musicada, que propõe uma viagem pelo Brasil, com uma banda formada pelos integrantes da Violúdico e pelo público que inclusive recebe instrumentos recicláveis, para tocar junto. Toda essa experiência desencadeia uma grande viagem pela MPB, onde os papais e mamães curtirão muito também.

O espetáculo, destinado a bebês e crianças de todas idades, contempla vários gêneros musicais brasileiros, sem nenhum preconceito, trazendo-os para o universo infantil e despertando o interesse das crianças pela música popular brasileira. Afinal, não existe música infantil nem música adulta. Existem canções boas e ruins.

Os integrantes do Violúdico dizem também que rola um boato que terá até uma tirolesa para bebês, no palco do Teatro da UFF. Será?

Serviço:

Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ
344 lugares
Ingressos: R$ 40,00 (inteira); R$ 20,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e servidores da UFF)
Duração – 60 min
Classificação indicativa: Livre