Notícias

Detran Conduta realiza mais de 7,2 mil atendimentos

Detran Conduta realiza mais de 7,2 mil atendimentos

Programa acompanha a atuação dos funcionários do departamento

O Detran Conduta em seis meses de atuação já realizou mais de 7,2 mil atendimentos, que resultaram em 10 prisões, e no afastamento de 60 funcionários. 45 sindicâncias foram instauradas e 30 conduções para a delegacia, além de realizar 538 serviços de auxílio à Justiça.

O programa tem como objetivo o acompanhamento da atuação dos funcionários da autarquia. São analisadas tanto as condutas positivas, que recebem premiações, quanto as negativas, que são punidas, inclusive com demissão.

“Ter lisura é imprescindível. O Detran Conduta trabalha em parceria com a sociedade, que denuncia e nós apuramos. Também fechamos uma parceria com o Ministério Público para a checagem dos fatos” afirmou o presidente do Detran, Vinicius Farah.

O Detran Conduta une a Ouvidoria e a Corregedoria. Ao todo, 52 agentes visitam os postos de atendimento espalhados pelo estado, para fiscalizar a prestação de serviços. Até o fim de 2018, o Detran Conduta ganhará uma nova fase de ação. Uma central de monitoramento na sede do Detran vai fiscalizar todos os 52 postos do órgão, que receberão câmeras de vídeo.

 

Convênio com o MP

No dia 19 de março, foi assinado um convênio com o Ministério Público (MP), com o objetivo de melhorar as ações de controle e combate às irregularidades no estado.

O Detran vai permitir ao MP acesso ao seu banco de dados para agilizar e facilitar as investigações do órgão. Enquanto isso, o MP dará apoio ao Detran Conduta.

 

Serviço

A população pode fazer suas notificações por telefone (0800 020 4041), no site (www.detran.rj.gov.br) ou presencialmente na sede do órgão. No Detran Conduta, reclamações ou elogios são mantidos em sigilo.