Política

Prefeito e secretários traçam metas para este ano e fazem balanço de 2017

Encontro de gestores da administração municipal aconteceu nesta sexta-feira

A Prefeitura de Niterói implementará este ano um programa de investimentos de mais de R$ 300 milhões. O pacote de obras foi anunciado pelo prefeito Rodrigo Neves, nesta sexta-feira, durante o 7º Encontro de Gestores, que reuniu todo o secretariado, presidentes de autarquias e subsecretários. O objetivo do encontro foi fazer um balanço de 2017 e dos primeiros meses de 2018, além de traçar metas até o fim deste ano.

“Quero parabenizar toda a equipe por termos fechado 2017 com superávit nas contas e termos conseguido tirar tantas obras importantes do papel. Entregamos o túnel Charitas-Cafubá, que era uma obra esperada há décadas e está mudando a mobilidade urbana, estamos fazendo diversas obras de encostas em toda a cidade e construímos o novo Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), no Morro do Céu, que deve transformar a cidade em modelo para descarte de resíduos. Estamos construindo a UMEI do Preventório, que será a 23ª unidade entregue pela atual gestão municipal. A unidade vai atender 360 crianças em tempo integral na faixa de 2 a 6 anos. Além disso, revitalizamos diversas áreas de lazer, como o Parque das Águas, no Centro. Ainda há muitos desafios pela frente, mas estamos seguindo em frente com planejamento e gestão responsável para tornar Niterói uma cidade cada vez melhor para se viver”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag), Giovanna Victer, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da participação dos secretários no encontro da Frente Nacional de Prefeitos, que acontecerá de 6 a 8 de maio, em Niterói. “Durante o evento, será elaborada a carta dos prefeitos, que será entregue aos candidatos à presidência da República, com as principais reivindicações dos municípios brasileiros”, disse a secretária, lembrando que devido a um pedido do prefeito Rodrigo Neves, o tema educação será incluído como prioridade nas questões a serem tratadas com os presidenciáveis.

Fotos: Bruno Eduardo Alves

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top