Notícias

Tamanduá-mirim é resgatado na Região Oceânica

Tamanduá-mirim é resgatado na Região Oceânica

Moradores do Condomínio Ubá VI, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, tiveram uma grande surpresa na tarde desta terça-feira (20/03): encontraram um filhote de tamanduá-mirim nas dependências do local. A equipe da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói foi acionada através do número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O animal foi resgatado e levado para o Centro de Reabilitação de Animais (CRAS), na Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena. O mamífero, uma fêmea de cerca de três meses, está passando por uma bateria de exames.

Divulgação

Coordenador da Guarda Ambiental de Niterói, Edson Jorge Martins explicou que os moradores do condomínio tomaram todas as precauções necessárias neste tipo de situação: não tocaram o animal e aguardaram o resgate.

“Como a Região Oceânica é uma área de muita mata, o filhote pode ter se desgarrado da mãe em algum momento. Ele estava bem debilitado e passará por exames e tratamento para que possa se recuperar”, explica o coordenador.

Divulgação