Cidades

Obras de drenagem e pavimentação no bairro Boa Vista, na Região Oceânica 

Obras de drenagem e pavimentação no bairro Boa Vista, na Região Oceânica 

Maravista, Serra Grande, Jacaré, Santo Antônio e Maralegre serão as próximas áreas beneficiadas

As obras de drenagem e pavimentação do bairro Boa Vista, na Região Oceânica, já foram iniciadas pela Prefeitura de Niterói. Neste primeiro momento, as intervenções estão sendo realizadas nas ruas 2, 3 e 4. Ao todo, 13 vias serão beneficiadas, o que representa mais de seis quilômetros de galerias de águas pluviais, terraplanagem e asfalto. O investimento nesta área para a execução da obra é de cerca de R$ 20 milhões.

As próximas áreas que receberão obras de drenagem e pavimentação são Maravista, Serra Grande, Jacaré, Santo Antônio e Maralegre. Os editais para contratação do projeto executivo do Maravista, Serra Grande e Jacaré já foram lançados. Para o Santo Antônio e Maralegre será realizada licitação para contratação da obra este mês.

A previsão é de que as intervenções comecem em junho. Serão, aproximadamente, 435 vias contempladas, o que representa 75 quilômetros. Com investimento de R$ 210 milhões, as obras serão executadas com recursos da Cooperação Andina de Fomento (CAF).

“Esses novos editais seguirão o modelo que adotamos para o projeto de urbanização do Boa Vista, em Itaipu. Será contratada a empresa para a realização do projeto executivo, que será discutido com os moradores, e depois teremos a licitação para contratação da empresa que executará a obra”, explica o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

No mês passado, foi concluída a obra da Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, que irá possibilitar as obras de microdrenagem das ruas do entorno. E, em dezembro de 2017, foi entregue a obra da Avenida Almirante Tamandaré e Estrada Francisco da Cruz Nunes, que promete solucionar problemas de alagamentos que existem há décadas em áreas como o Trevo de Piratininga, e na região perto do motel Status.

Fotos: Leonardo Simplício