Educação

Niterói tem inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos

Niterói tem inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos

A rede pública municipal de Niterói está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2018 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade tem por objetivo garantir o acesso às pessoas que não puderam iniciar ou prosseguir seus estudos na idade certa.

Para fazer a inscrição, os interessados devem se dirigir à unidade de sua preferência, de 8h às 20h. A idade mínima para realizar a inscrição é de 15 anos, e é preciso apresentar três fotos 3×4, original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de reservista, declaração de escolaridade, declaração informando se o aluno possui alguma deficiência e comprovante do tipo sanguíneo e RH.

As unidades que oferecem o EJA são: E.M. Dr. Alberto Francisco Torres (Centro), E.M. Professora Maria de Lourdes Barbosa Santos (Fonseca), E. M. Profº Paulo de Almeida Campos (Icaraí), E.M. Maestro Heitor Villa-Lobos (Ilha da Conceição), E.M. Honorina de Carvalho (Pendotiba), E.M. Altivo César (Barreto), E.M. João Brazil (Morro do Castro), E.M. Francisco Portugal Neves (Piratininga) e a E.M. Helena Antipoff (São Francisco).

A matrícula na Educação de Jovens e Adultos pode ser feita em qualquer época do ano e, em caso de dúvida, basta ligar para a coordenação de EJA da Fundação Municipal de Educação de Niterói: 2719-6426.