Meio ambiente

Guarda Ambiental de Niterói resgata preguiça e filhote em Rio do Ouro

Integrantes da Guarda Ambiental da Prefeitura de Niterói resgataram, na tarde do último domingo (11), no bairro do Rio do Ouro, uma preguiça que estava com a pata machucada devido à queda de uma árvore e seu filhote que estava abraçado a mãe. O resgate aconteceu através de uma ligação de moradores do bairro para o número 153 que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Após o resgate, os animais foram levados para o Instituto Vida Livre, em Maricá. A mãe e o filhote estão bem e passarão por um período de tratamento para serem reintegrados ao seu habitat natural.

Segundo Edson Jorge Martins, coordenador da Guarda Ambiental, ao chegarem ao local os guardas perceberam que o animal estava debilitado por conta da queda e foram informados por moradores que a preguiça tentava várias vezes subir na árvore e não conseguia.

“Os moradores agiram corretamente. Toda vez que um animal silvestre for encontrado e, principalmente, se estiver ferido, o melhor é não o tocar e acionar nossa equipe. Durante o resgate os guardas tiveram todo o cuidado para que ela não caísse novamente, prejudicando seu estado. No final, tudo deu certo. Os animais foram acolhidos, passam bem e quando a mãe estiver totalmente restabelecida poderá ser reintegrada à natureza junto com o filhote”, explicou o coordenador.

Fotos: divulgação

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top