Urgente

Homem que cometia roubos em série é preso na Região Oceânica de Niterói

A prisão foi possível graças a um trabalho integrado entre Cisp e 81  ª DP. As imagens do Cisp ajudaram a localizar e identificar o acusado

Graças a imagens fornecidas pelo Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói ( Cisp) e de um trabalho conjunto de investigação, Policiais de 81 ª DP de Itaipu na Região Oceânica em Niterói, prenderam nesta manhã ( 10-03),Rudson Andrade de Souza de 26 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 4a Vara Criminal de Niterói, por diversos crimes praticados .

 

O homem é acusado de ter praticado roubos em série em Itaipu. Até o momento já existe o reconhecimento de 10 crimes cometidos por ele a transeuntes, sempre agindo em uma motocicleta e utilizando uma faca para ameaçar vítimas. Rudson foi preso em casa no bairro do Engenho do Mato para cumprimento do mandado e identificado por vítimas e pelas imagens do Cisp.

No momento em que a equipe policial chegava a delegacia após a prisão, uma vítima de roubo estava no local fazendo registro de ocorrência e também reconheceu de imediato o homem. A Polícia está investigando outros possíveis assaltos e acredita que com a prisão mais vítimas poderão fazer o reconhecimento.

Segundo o secretário de Ordem Pública de Niterói, Gilson Chagas, o setor de inteligência do Cisp vem atuando em várias investigações de apoio a Draco e DH (Delegacia de Homicidios), 76 ª DP  no Centro e 77 ª DP em Icaraí.

“ Essa importante prisão foi um trabalho integrado com o setor de inteligência do Cisp com a 81 DP. Graças a essa soma de esforços se conseguiu a prisão preventiva e tirar de circulação um indivíduo que cometeu mais de 10 roubos na região. Outros trabalhos desta mesma natureza estão em andamento” garantiu o secretário. O setor de inteligência do Cisp estava monitorando o acusado também a partir de registros recebidos também através do número 153.

Segundo o delegado da 81 DP, Renato Mariano, a prisão de Rudson põe fim a essa série de roubos que vinham sendo cometidos na região e estavam sendo registrados e monitorados tanto pela polícia civil quanto pelo Cisp.

“Esse rapaz vinha praticando roubos em série em Itaipu, sempre com uma motocicleta e restando uma faca, Junto com as imagens fornecidas pelo Cisp obtivemos sucesso. O Cisp tem sido uma ferramenta muito importante para nos ajudar e elucidar crimes através das imagens captadas. Neste caso específico já tínhamos as imagens anteriores e os registros do Cisp, e as imagens de hoje e o confronto da vítima confirmou a identificação do acusado “ afirmou o delegado .

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top