Cidade

Niterói Mais Segura passa a se chamar Niterói Presente e chega a Santa Rosa

Antigo Niterói Presente.

O Programa Niterói Presente será implantado em Santa Rosa a partir da próxima segunda-feira (12/3). Cinquenta agentes reforçarão o patrulhamento no bairro. Custeada integralmente pela Prefeitura de Niterói, a iniciativa faz parte de um pacote de ações da administração municipal em apoio às forças de segurança do Governo do Estado. O programa segue os moldes do Segurança Presente, implantado em bairros do Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Niterói deu início ao programa em dezembro, quando 100 agentes começaram a atuar nas ruas de Icaraí. Em fevereiro, o Centro de Niterói recebeu o reforço de 150 agentes, divididos em dois turnos, das 6h30 às 22h, que atuam em vias importantes como Rua da Conceição, Visconde do Rio Branco, Ernani do Amaral Peixoto, Marquês do Paraná, e Marechal Deodoro. Toda a região de comércio do Centro, o entorno da Estação das Barcas, do Terminal Rodoviário e do Mercado do Peixe São Pedro, além da Praça do Rink, do Jardim São João e das ruas residenciais do Centro também contam com a vigilância dos agentes.

“O Niterói Presente é importante não apenas para os bairros em que é implantado. Com o programa, os efetivos da Guarda Municipal e da Polícia Militar que atuavam nas regiões do Centro e de Icaraí ficaram liberados para combater a criminalidade em outras regiões da cidade, como a Região Oceânica, Fonseca, Charitas, São Francisco e Pendotiba, que precisam de uma atenção também melhor na segurança por parte da Polícia Militar e da Polícia Civil”, ressalta o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

O Programa – O Niterói Presente resulta de um convênio da Prefeitura com a Polícia Militar e funciona seguindo as mesmas diretrizes do programa Segurança Presente, implantado no Rio de Janeiro. As ruas são patrulhadas por grupos de três agentes – dois policiais militares armados e um agente civil desarmado – a pé ou de carro. Em breve, os agentes também contarão com motos e bicicletas para agilizar o policiamento. O Niterói Presente também será levado para os bairros do Ingá e Fonseca.
Fotos: Bruno Eduardo Alves 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top