Educação

Aulas na Plataforma Urbana Digital da Engenhoca começam no dia 26 de março

Foto: Leonardo Simplício

Lista de contemplados com vagas nos cursos já está disponível

A Plataforma Urbana Digital da Engenhoca começa, no dia 26 de março, a receber aulas dos cursos inaugurais do novo equipamento da Prefeitura de Niterói na Zona Norte da cidade. Nesse primeiro momento, foram disponibilizadas 270 vagas para oito capacitações gratuitas: Informática Básica I, Informática Básica I – Processamento de Textos, Introdução à Programação para Jovens, Introdução à Robótica com Lego, Introdução à Rede de Computadores, Desenvolvimento de Jogos: Módulo I, Fotografia e Inglês Básico. A lista de contemplados e datas de início das aulas estão disponíveis em: https://plataformadigital.niteroi.rj.gov.br.

Os contemplados devem comparecer à Plataforma na data e horário de início do seu curso. Foi criada, ainda, uma lista de espera para cada turma. Os interessados que já manifestaram o desejo de participar de algum dos cursos serão notificados por e-mail quando novas vagas estiverem disponíveis.

Foto: Leonardo Simplício

Segundo o Censo Demográfico de 2010 do IBGE, a Engenhoca é o bairro que apresenta menor percentual de jovens entre 18 a 24 anos frequentando o ensino superior (11,3%). A aposta da Prefeitura de Niterói é no resgate da auto-estima do bairro, através do equipamento de capacitação de jovens. A iniciativa da plataforma vem para contribuir com a agenda de ciência, tecnologia e formação profissional do município.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top