Política

Mais comodidade aos usuários de ônibus em Niterói

Mais comodidade aos usuários de ônibus em Niterói

Proposta do vereador Bruno Lessa determina divulgação dos horários de saída dos coletivos

A Prefeitura de Niterói será obrigada a divulgar, por meio eletrônico ou impresso, os horários de saída dos ônibus nos terminais rodoviários. É o que determina o projeto de lei (03/2018) apresentado pelo vereador Bruno Lessa (PSDB) e que tramita na Câmara Municipal.  Desde 2013, quando presidiu a CPI dos Ônibus, Lessa defende melhorias no sistema de transporte público.

Pelo projeto, a prefeitura fica determinada a divulgar em seu site oficial o horário de saída dos ônibus do Terminal João Goulart, no Centro, e em outros pontos finais. A veiculação eletrônica poderá ser feita também através de mensagem de texto do celular (SMS) ou aplicativos para smartphones, que vão informar em tempo real, os minutos restantes para chegada do ônibus na parada.

Além disso, é previsto a divulgação impressa. Esta, deverá ser afixada em local visível e de fácil acesso no próprio terminal, tendo que ser atualizada a cada 45 dias com a data da última atualização. Ainda pelo projeto, sua implantação será financiada pelo Fundo Municipal de Transporte.

“A divulgação dos horários de saída dos ônibus é uma solução que existe em diversos lugares no mundo, então, porque não a utilizamos aqui também? Estamos na era digital e com esse simples recurso, facilitamos a vida de milhares de usuários do transporte público, que terão mais comodidade para planejar seu cotidiano”, defendeu o Vereador Bruno Lessa.