Cultura

Paixão por Niterói vira roteiro de cinema

Que todo niteroiense é apaixonado por Niterói, a gente já sabe. Mas agora essa paixão virou cena de cinema — literalmente. Com produção independente e destacando diversos pontos turísticos da cidade, o média metragem “Paixão por Nikity”, produzido pela agência Désir, será lançado no dia 1º março, no Cine Arte UFF, em Icaraí. A partir de abril, o público poderá assistir ao filme no canal online da produtora www.youtube.com/agênciadésircanal.

“É um filme leve, com abordagem sobre amor, preconceito e xenofobia com uma pitada de humor”, revela o roteirista Alex Tietre. “A história mostra mais que uma paixão de adolescentes. Fala sobre o amor por uma cidade”, ressalta.
A produção, que começou em 2017, contou com uma grande seleção de elenco. Para falar sobre preconceito, sete atores de outros Estados foram escalados para compor o núcleo dos turistas. O casting teve mais de 600 inscritos de todo o país para fazer parte do elenco e contracenar com Julia Simoura, Victor Aguiar e Matheus Costa.
O média metragem tem 37 minutos de duração e conta, ainda, com a participação especial da empresária niteroiense Raquel Mocellin no papel de uma mulher preconceituosa, mãe de Dudu (Matheus Costa).
Quem quiser assistir ao lançamento junto com os atores principais e a produção, haverá distribuição de ingressos a partir das 18h. O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, nº 9.
 
SINOPSE
 
Alunos de diferentes regiões do Brasil vencem um concurso de redação e ganham um final de semana em Niterói. Nessa visita turística, os sotaques e o medo das diferenças fazem com que situações engraçadas aconteçam e, nesse encontro entre turistas e niteroienses, Niki apaixona-se por uma turista, mas seu amigo preconceituoso e xenófobo pode atrapalhar a conquista. Tudo isso nos lugares mais bonitos da cidade.
 
SOBRE OS PROTAGONISTAS
 
Julia Simoura é Alana, uma turista por quem Niki (Victor Aguiar) se apaixona. Julia fez sucesso na novela “Cúmplices de um resgate” (SBT) e tem mais de 2 milhões de seguidores nas Redes Sociais.
Victor Aguiar é Niki, um jovem romântico que se apaixona pela turista Alana. Victor atuou nos filmes “Meus 15 anos” ao lado de Larissa Manoela e “Tudo por um pop star”, que estreia ainda esse ano e tem no elenco principal Mel Maia, Maisa e Klara Castanho.
Matheus Costa é o Dudu, um adolescente preconceituoso e xenófobo, que acaba atrapalhando o amigo Niki na conquista pelo amor da turista Alana. Matheus traz mais de 10 novelas na Globo em seu currículo.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top