Notícias

Alerta de fortes chuvas em Niterói hoje

Enchente na Rua Presidente Backer em Icaraí | Arquivo
Enchente na Rua Presidente Backer em Icaraí | Arquivo

A Defesa Civil de Niterói alerta para a possibilidade de que fortes chuvas voltem a atingir a cidade na tarde desta segunda-feira (26). Segundo o Centro de Monitoramento e Operações, o tempo ficará instável no município, com previsão de pancadas de chuva significativa a partir da tarde, além de rajadas de vento e raios. Estas pancadas poderão ter intensidade moderada, ocasionalmente forte.

Em casos de necessidade, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 2620-0199. O órgão recomenda que a população baixe o aplicativo ALERTA DCNIT. Através dele, o cidadão recebe informes meteorológicos e avisos em caso de emergência. Nele também constam recomendações para casos de chuva forte.

Enchente na Rua Presidente Backer em Icaraí

A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) solicita aos moradores que depositem o lixo na rua próximo ao horário da coleta, principalmente se verificarem a possibilidade de temporal. O objetivo é tentar evitar que os resíduos sejam levados pela chuva, obstruindo os bueiros. O horário de coleta domiciliar pode ser conferido em http://www.clin.rj.gov.br/?a=horariodecoleta.