Notícias

Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Niterói vai até o dia 12

Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Niterói vai até o dia 12
Faltam 19 dias para o fim do prazo das inscrições do concurso da Prefeitura de Niterói com 30 vagas para os cargos de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental e de Auditor Municipal de Controle Interno. O salário inicial para as duas funções é de R$ 5,5 mil podendo chegar a RS 10 mil com a progressão da carreira. A inscrição deve ser feita pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/seplag até ‪às 16h do dia ‪12 de março. A taxa de R$120 deverá ser paga até o dia 15 de março.
As provas serão aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e para todos os cargos haverá prova escrita objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, além de Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. O curso de formação será uma das etapas do Concurso Público. As provas objetivas serão aplicadas no dia ‪18 de março de 2018 em turnos distintos para o cargo de analista e auditor. As provas serão realizadas em Niterói e na cidade do Rio.

Os 20 candidatos classificados para Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental ocuparão seus cargos na Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Orçamento (Seplag) e os 10 admitidos para a carreira de Auditor Municipal de Controle Interno exercerão suas funções na recém-criada Controladoria-Geral do Município (CGM). Os selecionados deverão ser nomeados e tomarão posse já no segundo semestre de 2018.

A secretária municipal de Planejamento, Giovanna Victer, destaca que a realização do concurso é uma medida de gestão estratégica para o Município, uma iniciativa em prol da modernização, profissionalização e transparência da gestão. “Através deste concurso vamos selecionar os melhores candidatos para integrar a gestão pública municipal. Para se candidatar ao cargo de analista, os interessados devem ter nível superior completo em qualquer área de formação, já para concorrer às vagas de auditor, é necessária a graduação nas áreas de Direito e Ciências Contábeis”, explica a secretária.

Subsecretária de Controle e responsável pela implantação da CGM, Cristiane Marcelino destaca que a Prefeitura está fortalecendo o sistema de controle interno e a realização do concurso é uma etapa importante deste processo. “A Prefeitura está criando um legado de profissionalização e eficiência do serviço público da cidade”, pontua.