Educação

FAETEC está com mais de duas mil vagas abertas

Divulgação

O processo seletivo será realizado por meio de sorteio

A Fundação de Apoio à Escola Técnica deu início à inscrição para vagas ociosas para a Educação Básica e Ensino Técnico. São 2.045 oportunidades destinadas aos Ensinos Fundamental e Técnico e à Especialização em Enfermagem do Trabalho. O cadastro pode ser feito até o dia 23 de fevereiro, por meio do site www.faetec.rj.gov.br ou diretamente na página da Selecon, organizadora do processo seletivo.

 

Divulgação

“São vagas não preenchidas por não haver candidatos sorteados em número suficiente, pelo não comparecimento, desistência ou indeferimento da matrícula dos selecionados no processo seletivo. A Faetec é a principal Rede de Educação Profissional do Rio e tem como objetivo promover a qualificação para atender a demanda de diversos setores do Estado” salienta Miguel Badenes, presidente da Fundação.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição e o candidato deverá ter CPF próprio para concorrer às vagas. A listagem com o resultado do sorteio estará disponível na página da Faetec no dia 7 de março e a convocação dos candidatos respeitará, rigorosamente, a ordem de classificação dos sorteados.

As oportunidades são oferecidas no formato Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio e deseja somente o Técnico; Integrado, destinado a quem se formou no Ensino Fundamental e fará o Técnico junto com o Ensino Médio em três anos; Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o Técnico na Faetec e o Ensino Médio em outra instituição; além de Especialização, para quem escolheu a área de Enfermagem.

A maior oferta de vagas é para quem possui o certificado de Ensino Médio. São 1.668 oportunidades distribuídas nos cursos de Edificações, Informática, Modelagem do Vestuário, Administração, Logística, Cozinha, Automação Industrial, Plásticos, Manutenção e suporte a Informática, Meio Ambiente, Eletrônica, Eletrotécnica, Construção Naval, Manutenção de Máquinas Navais, Análises Clínicas, Imobilizações Ortopédicas, Prótese Dentária, Manutenção Metroferroviária, Telecomunicações, Mecânica, Segurança do Trabalho, Produção do Trabalho, Informática para Internet, Gerência em Saúde, Secretaria Escolar.

As vagas são distribuídas pelas unidades da seguinte forma: Adolpho Bloch (2), Barra Mansa (23), Bom Jardim (30), Campos dos Goytacazes (21), Cidade de Deus (48), de Saúde Herbert José de Souza (250), de Transporte Silva Freire (98), Ferreira Viana (50), Helber Vignoli Muniz (88), Henrique Lage (163), Imbariê (103), Isepam (15), Iserj (33), Itaboraí (14), João Luiz do Nascimento (13), Juscelino Kubitscheck (33), Macaé (23), Maria Mercedes Mendes Teixeira (166), Mesquita (23), Nilópolis (18), Olavo Bilac (28), Oscar Tenório (97), Paracambi (22), Petrópolis (28), República (266), Resende (58), Santa Cruz (39), Santa Cruz da Serra (42), Santo Antônio de Pádua (44), São João de Meriti (20), Saracuruna (40), Três Rios (31), Visconde de Mauá (35) e Volta Redonda (26).

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem ficar atentos aos requisitos: somente será matriculado o candidato sorteado e classificado dentro das respectivas vagas, devendo comprovar a escolaridade apresentando. Além disso, perde o direito à vaga, o candidato que estiver em dependência. O aluno contemplado deverá realizar a matrícula, entre 12 e 16 de março, no período das 9 às 17 horas, na unidade de ensino para qual foi sorteado.

Fonte: Imprensa RJ
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top