Cultura

Fotos do 1° dia do desfile das escolas de samba de Niterói

Fotos do 1° dia do desfile das escolas de samba de Niterói

A primeira noite de desfiles do carnaval niteroiense na Rua da Conceição recebeu 15 agremiações. O público lotou as arquibancadas com um clima bastante alegre e familiar. Desfilaram primeiro as escolas do grupo C, na sequência, Grilo da Fonte, Banda Batistão, Unidos da Engenhoca, Fora de Casa e Unidos do Barro Vermelho. Depois foi a vez das escolas do grupo B entrarem na avenida, na sequência, Bem Amado, Bafo do Tigre, Balanço do Fonseca, Galo de Ouro, Experimenta da Ilha da Conceição, Unidos do Sacramento, Cacique da São José, Tá Mole Mas é Meu, Amigos a Ciclovia.

Hoje (13) a partir das 18h desfilam as escolas do grupo C, na sequência, Tá Rindo Porque, União do Maruí, Independente do Boaçu e Unidos do Castro. E também o grupo especial do carnaval de Niterói a partir das 19:20, na sequência, Mocidade Independente de Icaraí, Alegria da Zona Norte, Souza Soares, Folia da Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Grupo dos XV, Império de Araribóia, Combinado do Amor, Sabiá e Magnólia Brasil.

“O Carnaval é o segundo maior evento da cidade, que acontece na Rua da Conceição, nas ruas e nos bairros. Niterói tem um diferencial de um carnaval mais espontâneo e autêntico. São cerca de 300 mil pessoas espalhados pelas ruas da cidade, brincando nos blocos que aumentam, numericamente, a cada ano. Por isso a Neltur trabalha, previamente, fazendo um planejamento minucioso e detalhado, em parceria com outros órgãos e secretarias municipais, visando garantir a segurança e mobilidade urbana dos foliões, moradores e turistas”, declara José Guilherme Azevedo, Presidente da Neltur.

 

 

Confira as fotos

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Créditos fotos: Reportagem Jornal Cidade de Niterói