Política

Alexandre Raposo é o novo presidente do DEM Niterói

Alexandre Raposo e o Deputado Estadual Milton Rangel
Alexandre Raposo e o Deputado Estadual Milton Rangel

Alexandre Raposo é o novo Presidente do Democratas de Niterói, o nome foi divulgado na última sexta-feira pelo partido. Também foi anunciado o novo diretório municipal e a sua executiva. Estruturar o partido na cidade e fazer vereadores nas eleições de 2020 são os principais objetivos da nova diretoria. O DEM é o partido do atual presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, e também abriga os Deputados Federais do Rio de Janeiro Francisco Floriano, Marcos Soares e Sóstenes Cavalcante. Na ALERJ a sigla tem 6 Deputados Estaduais, são eles, André Correa, Dr. Deodalto, Filipe Soares, Marcia Jeovani, Milton Rangel e Samuel Malafaia.

Alexandre Raposo e o Deputado Estadual Milton Rangel

Raposo diz que uma das suas metas é trazer o SINE(Sistema nacional de emprego) para Niterói. “Vamos trazer o posto sine para o município de Niterói, com o apoio do deputado Federal Rodrigo Maia e do deputado estadual Milton Rangel.” O Sistema Nacional de Emprego tem por finalidade principal a implantação de serviços e agências de colocação em todo o país. As principais ações do SINE são: intermediação de mão-de-obra, habilitação ao seguro-desemprego, qualificação social e profissional, orientação profissional, certificação profissional, pesquisa e informações do trabalho, fomento a atividades autônomas e empreendedoras.

Douglas Gomes, vice-presidente do partido, conta que além do SINE o partido deseja também trazer a Casa do Trabalhador para Niterói. “Além do posto SINE, já estamos articulando com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, uma Casa do Trabalhador para Niterói. Dessa forma, estaremos com o foco em qualificar a população utilizando a Casa do Trabalhador e encaminhando para o mercado de trabalho via posto SINE!”.

Douglas Gomes e Alexandre Raposo

A Casa do Trabalhador da Setrab(Secretaria de Estado de Trabalho e Renda) oferece qualificação profissional e também serviços, como balcão de empregos, emissão de carteira profissional e orientação jurídica.