Negócios

Autoridades e empresários participam da posse da nova diretoria da CDL Niterói

Autoridades e empresários participam da posse da nova diretoria da CDL Niterói

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói realizou nesta quinta-feira, 25, na sede da entidade, a cerimônia de posse da Diretoria Administrativa, Conselho Superior e CDL Jovem para o triênio 2018/2020. Luiz Vieira e Manoel Alves Júnior foram anunciados presidente e vice, respectivamente, pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL), Marcelo Mérida. Deixando o cargo, Fabiano Gonçalves agradeceu pela parceria de quase sete anos e desejou boa sorte aos novos representantes.

“Essa noite eu não falo mais como presidente da CDL, estou aqui como amigo. Lembro-me quando há sete anos fui empossado, da felicidade por poder representar essa entidade tão importante não só para o comércio, mas para a cidade de Niterói. Sabemos que a nossa vida como líderes de classe é muito árdua, mas é gratificante quando terminamos nosso mandato e passamos o bastão para alguém melhor que a gente. Ao meu amigo e companheiro Luiz Vieira e aos novos diretores, eu só tenho a desejar muitas conquistas”, declarou o ex-presidente.

A história da CDL, que em maio deste ano completa 60 anos, foi um dos grandes destaques da noite. Sua representatividade e importância foram lembradas na mensagem gravada pelo deputado estadual e presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Waldeck Carneiro, que destacou a força do setor varejista para a manutenção da economia, e no discurso do secretário-executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael.

“Em nome do prefeito Rodrigo Neves, quero saudar a nova diretoria. Esta casa é dos dirigentes lojistas, mas também é de Niterói, um espaço que formula ideias para a cidade, e repercute e endossa as políticas públicas junto com a prefeitura, para que consigamos aumentar os estímulos para a economia e para que a cidade cresça por meio do empreendedorismo. Agradeço por todo apoio que recebemos, e afirmo que a prefeitura está à disposição para continuarmos com essa parceria”, disse Grael.

As parcerias conquistadas pela entidade ao longo desses anos foram reafirmadas também pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nas palavras do gerente regional Américo Diniz Neto, e pela FCDL, no discurso de posse de Marcelo Mérida: “Luiz, quero dizer que a nossa federação estará sempre com as portas abertas e para todas as reivindicações e solicitações da CDL”.

Encerrando a cerimônia, o presidente Luiz Vieira agradeceu a todos pelo carinho e apoio: “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus por estar aqui hoje e pelo privilégio de ser escolhido para representar a CDL. Agradeço também a todos que confiaram em mim e indicaram meu nome como presidente, a minha família e aos meus amigos e irmãos Joaquim Pinto, com quem muito aprendi, Ademir Carvalho, que foi quem me trouxe para a entidade, e Fabiano Gonçalves, para quem tenho orgulho de dizer que participei do sucesso de sua presidência ”.

O presidente destacou ainda a relevância de uma boa equipe para o desenvolvimento de ações em benefício do comércio e da cidade: “Minha equipe de diretores e eu estamos a menos de um mês representando a CDL e já tivemos muitas demonstrações do quanto eles estão comprometidos, do quanto querem ver a entidade crescer. Também tenho visto o mesmo engajamento dos funcionários desta casa. Vamos trabalhar juntos, buscar melhorias juntos”.