Cidade

Via de acesso à Fortaleza de Santa Cruz terá trecho alargado

Parte da rocha que existe no local será retirada para melhorar o fluxo de veículos

A Prefeitura de Niterói deu início ao alargamento do trecho da Estrada General Eurico Gaspar Dutra, que dá acesso à Fortaleza de Santa Cruz. A obra será executada entre a área próxima ao ponto final da linha 33 (Jurujuba-Centro) e a entrada da Fortaleza. Parte da rocha existente nesta via será retirada, melhorando o fluxo de veículos na região.

 

O mirante deste trecho da estrada também será pavimentado e receberá guarda-corpo, oferecendo mais segurança aos motoristas e pedestres. A previsão é de que a obra, parceria com o Ministério do Turismo, seja concluída em oito meses. O investimento é de cerca de R$ 1,7 milhão.

“O trabalho inclui, ainda, o remanejamento de postes, calçadas e a pavimentação da via”, explica o diretor de planejamento e captação de recursos da Emusa, Paulo Cesar Carrera.

O diretor de turismo da Neltur, Liberato de Souza Pinto, diz que a Fortaleza de Santa Cruz recebe, anualmente, cerca de 60 mil visitantes e que a obra contribuirá para ampliar esta visitação. “A partir do momento em que se facilita a chegada do turista e do visitante à fortaleza, há uma convergência natural na direção daquela região, que conta ainda com outros fortes e uma interessante oferta gastronômica. A fortaleza é o que podemos chamar de um dos indutores da cadeia produtora do turismo na cidade”, afirma.

 

Fotos: Leonardo Simplício

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top