Notícias

Niterói Mais Segura: dois presos por tentativa de roubo a caixa eletrônico em Icaraí

Niterói Mais Segura: dois presos por tentativa de roubo a caixa eletrônico em Icaraí

Agentes do programa Niterói Mais Segura prenderam em flagrante dois homens por tentativa de fraude em uma agência bancária de Icaraí, domingo (21), por volta das 11h. Um terceiro homem conseguiu fugir. Eles tinham instalado um dispositivo que captura senhas e dados dos clientes, conhecido como “chupa-cabra” em um dos caixas eletrônicos da agência do Banco Santander, que fica na Rua Gavião Peixoto.

Os agentes do Niterói Mais Segura chegaram ao local alertados por pedestres que estranharam a demora dos três homens no interior do banco. Segundo uma testemunha, eles estavam a mais de uma hora. Em uma vistoria, o dispositivo foi encontrado instalado em um dos caixas eletrônicos. Um dos homens tinha no bolso um pedaço de metal retorcido semelhante ao clipe aberto.

Os agentes encaminharam Carlos Eduardo dos Anjos e Felipe Barros Cardoso para a 77ª DP, onde, após consulta ao sistema informatizado da polícia, ficou constatado que ambos já tinham sido presos por furto. Felipe tinha ainda outra anotação por furto no interior de estabelecimento financeiro e formação de quadrilha, na área da 35ª DP (Campo Grande). Contra Carlos Eduardo constavam também anotações por furto qualificado e corrupção, em Maricá, Niterói e no bairro de Campo Grande, no Rio. Os agentes também descobriram que o veículo usado pela dupla tinha sido roubado no Recreio dos Bandeirantes. 

O programa Niterói Mais Segura começou no dia 15 de dezembro. Desde então, as ruas de Icaraí são patrulhadas diariamente por grupos de três agentes: dois policiais militares armados e um agente de segurança, que tem a função de apoiar e filmar as ações dos PMs. O programa é totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói e deve ser estendido para outros bairros.

Em pouco mais de um mês, o Niterói Mais Segura teve como resultado o cumprimento de 22 mandados de prisão. Os agentes prenderam em flagrante quatro homens por furto, três por porte ilegal de armas, dois por tráfico de drogas e dois por receptação de mercadoria roubada. Graças ao programa, foram recuperados três veículos roubados e um simulacro de arma de fogo foi apreendido.